24 janeiro 2022

[RESENHA] A Deusa no Labirinto | @karensoarele | @jamboeditora | Páginas: 512 | Ano: 2019 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “A Deusa no Labirinto” nos conta a história de uma terra onde fortes oprimem os fracos com a justificativa de protegê-los, elfas e humanas são mantidas escravas nos haréns dos minotauros. Todos acham normal o fato e ninguém toma partido para ajudar. Porém, uma elfa decide agir e tomar as rédeas da situação. Ela transformará o império de tauron, o reinado de arton e o próprio panteão. Será que para melhor? Leiam!

A escritora Karen Soarele possui uma escrita maravilhosa, vasto conhecimento do Universo Tormenta, histórias bem fundamentadas e uma fluidez incrível, visceral.

O livro é dividido em três partes: I - Das virtudes mundanas; II - Pelos Campos de Inglória e III - Aos vícios divinos. O Epílogo também está sensacional!

“Os gritos se prolongaram por mais algum tempo. Quando tudo terminou, Pérola mostrou a Gwen a cela que dividiria com outras escravas pelos próximos dias. Era minúscula, com duas camas ligeiramente separadas entre si. A tranca sólida e a janelinha gradeada permitiam que o lugar fosse usado também como prisão, mas a porta foi deixada aberta.”

Você sabe o que é Tormenta? Vou explicar para quem não conhece. Tormenta é o maior universo de fantasia do Brasil e possui dezenas de milhares de fãs. Mesmo com o número de páginas consideráveis (512) confesso que realizaria a leitura tendo mais de mil. Super vale a pena!

A narrativa é intensa, cheia de aventuras, emocionante, por vezes angustiante, repugnante e com ranço eterno de alguns personagens.

Eu preciso elogiar a trajetória das personagens femininas, pois são empoderadas, fortes, inteligentes, ousadas e exímias guerreiras. São muitos os personagens da obra e ressalto alguns, como: Gwen, Christian e Verônica.

“A cidade inteira opera à base de escravidão. O que essas pessoas ganham em troca? Segurança, dizem os minotauros. Parecem esquecer que a maior fonte de perigo são eles mesmos! Estou aqui pelos elfos, pelos humanos e por todas as raças que sofrem repressão. Vamos derrubar esse regime escravista de dentro para fora.”

Por fim, Karen destrói o coração dos fãs do universo Tormenta com o fechamento da obra. Quantas reviravoltas surpreendentes tivemos e eu já quero mais!

Vocês já conheciam o universo Tormenta? O que acharam da história?