20 janeiro 2022

[INDICAÇÃO] Agir e Pensar como um Gato | @stephane.garnier.auteur | @edvalentina | Páginas: 208 | Ano: 2019



Boa tarde, leitores! A minha indicação de hoje é o livro “Agir e Pensar como um Gato” do escritor Stéphane Garnier. Ele foi publicado pela Editora Valentina e achei super interessante a história.

Sinopse:

Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.

—🐈—

“O importante é fazer o melhor com o que se tem e continuar a progredir, porque, mesmo sabendo que nunca será um leão, o gato não se impede de saltar, de correr, de caçar e de ser, se não o rei da selva, o rei do seu sofá!”

“Talvez gastemos tempo demais nos agitando em todos os sentidos, até que nos tornamos surdos ao essencial da vida.”

“O gato ocupa o espaço que lhe é devido, sem com isso pisar no próximo, mas não tolera que invadam esse lugar. Ele se impõe serenamente, não age como um tirano, mas também não aceita o papel de figurante!”


—🐈—

Stéphane Garnier é um escritor francês, autor de romances e é diariamente inspirado pelo seu "coach" e companheiro de vida, o belo gato Ziggy. A partir de sua cuidadosa observação de seu gatinho, o autor compôs a obra, que mistura autoajuda e comédia para nos ensinar a liberar nosso felino interior.

Você gosta/cria pets? Me conta nos comentários qual sua relação com eles!