25 janeiro 2021

[Resenha] Flores Partidas | Karin Slaughter | Harper Collins | Páginas: 464 | Ano: 2016


Quando Lydia contou para a sua mãe e sua irmã que o seu cunhado Paul, a bateu e tentou estuprá-la, nenhuma das duas acreditou. Ressentida, Lydia foi embora e nunca mais as procurou. Dezoito anos depois, quando descobre que Paul está morto, ela sente um misto de dor, raiva e felicidade. Enfim, aquele monstro estava morto...

Após a morte de seu marido Paul, Claire descobre vídeos dele em seu computador. Paul era um homem rico, bem quisto, de bom caráter… pelo menos era o que ela achava até aquele momento. Desconfiada de que seu marido possa ter uma segunda vida, Claire pede ajuda a Irmã Lydia, para descobrir quem ele era de verdade.

"Paul decidiu mostrar a você o lado ruim dele. E se esforçava demais para esconder dos outros, mas mostrou a você porque sabia que isso nos separaria."

Dizem que você pode conhecer a pessoa por anos e mesmo assim não saber quem ela é de verdade. E isso é a mais pura realidade, pois o livro veio para mostrar que podemos estar dormindo com o inimigo. Como o Paul conseguiu manipular a Claire por tantos anos, é inacreditável. Eu mesma quis dar vários chacoalhões nela, pois mesmo com provas ela ainda duvidava. E isso é muito normal. Quando a pessoa está em um relacionamento doentio, ela não consegue perceber nada de errado ao redor.

O livro não foca apenas em Claire tentando desvendar quem era o seu marido, ela também conta a história de Julia, irmã mais velha de Claire, que desapareceu quando estava na faculdade. A autora nos mostra como essa tragédia mudou a vida da família.

"Quando um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora por alguns dias. Se uma mulher rejeita um homem, ele pode estuprá-la e matá-la."
 
Muita coisa realmente acontece, com direito a plot twist, reviravoltas surpreendentes. Eu, que sou uma leitora assídua de thriller, não imaginava o que aconteceu na metade do livro. Foi realmente inesperado.

Meu personagem favorito foi a Lydia, ela sofreu muito na vida, ainda mais quando teve que começar do zero, depois que foi abandonada pela mãe e a irmã.
Com isso, senti um leve asco de Claire e sua mãe, pois para mim, apesar dos pesares, a família vem em primeiro lugar. Mas isso é algo totalmente pessoal, indico que você leitor, leia esse livro e tire suas próprias conclusões. Tenho certeza que vão gostar dessa história, é um ótimo thriller.

Karin Slaughter é natural de uma pequena cidade no sul da Geórgia, EUA, e desde pequena se dedica a escrever romances e contos.