16 setembro 2020

[Resenha] Um Beijo à Meia-noite | Eloisa James | Editora Arqueiro

 

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que nunca debutou. Após a morte de seu pai, ela foi obrigada a cuidar da administração da casa e fazer tarefas que uma dama não deveria fazer. Tudo porque sua madrasta é uma pessoa má e egoísta que só pensa em si mesma e a trata como uma empregada.

Para ajudar a sua irmã postiça a se casar, Kate aceita fazer parte de uma farsa, mas as coisas não saem como o planejado e ela acaba se apaixonando por um príncipe.

O Príncipe Gabriel está noivo, mas nem mesmo conhece a sua futura esposa. O casamento é apenas um negócio, com o objetivo de receber um bom dote. Mas os planos de Gabriel acabam sendo arruinados quando ele se vê arrebatado pela linda Kate.
 
"Ele era tão lindo que não precisaria de um título para ter as mulheres a seus pés."
 
Eu gostei muito da Kate, ela é um personagem incrível, destemida, bem humorada e espirituosa. Bem diferente das outras damas, ela não sente medo e nem receio de ser ela mesma, é singular!

"Encontrarei um homem que me ame como sou e então me apaixonei eu por ele."
 
Gabriel é um personagem carismático, divertido e encantador. Ele sente uma grande responsabilidade, um peso enorme em suas costas, por ser um príncipe e ter que cuidar de sua família e sua corte. Eu entendi certas atitudes dele durante a obra, mas achei que em muitos momentos ele foi muito egoísta. Parecia se importar mais com dinheiro do que com o amor.

"Nós nos beijamos como se o maldito quarto estivesse em chamas. Nós nos beijamos como se o ato de fazer amor não existisse e os beijos fossem tudo o que nos resta."
 
O romance é divertidíssimo, com uma história muito bem desenvolvida que me conquistou desde o início. A trama em si é incrível, me senti envolvida com tudo o que acontecia e pelos diálogos. Gostaria muito que essa obra tivesse mais páginas, pois me senti triste quando cheguei ao fim da leitura.

Quero destacar três personagens que roubaram a cena nesta obra: Coco, Fredie e Caesar. Esses três cachorros, chamados de ratinhos, são muito amor e fofura. 
Eu que sou apaixonada por cães, fiquei torcendo para que eles aparecessem em todas as cenas. O único fato que me incomodou é que parecia que os personagens não gostavam dos animais e não tinham um pingo de paciência com eles. Fora isso eu amei essa leitura.

Acredito que agora posso dizer que virei realmente fã da autora. Estou louca para ler o terceiro livro (A Duquesa Feia) e continuar essa série incrível.

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Após obter mais alguns diplomas e arranjar um emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso.