10 agosto 2020

[Resenha] Os últimos jovens da terra: o rei dos pesadelos | Max Brallier | Faro Editorial |Selo Milk Shakespeare

 

O terceiro volume da série “Os últimos jovens da terra” nos conta a história depois que o planeta foi invadido por monstros e zumbis. Jack se une aos seus três amigos para encarar o apocalipse e batalha é sensacional. Jack e os amigos têm certeza que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas leia e se surpreenda com o que irá acontecer. A série é um sucesso da Netflix e todos que assistem ficam ansiosos por mais episódios.

Neste livro Max Brallier está ainda melhor e a narrativa muito engraçada. As aventuras de Jack e seus amigos são hilárias. Morro de rir com as invenções, com os nomes dados as coisas e os jogos que eles criaram são espetaculares. Uma mente brilhante o autor tem.

“Não é como um gole grande em um refrigerante. Engulo em seco forte, como se estivesse engolindo uma bola de tênis.”

As ilustrações de Douglas Holgate são sensacionais e posso dizer que a cada novo volume se torna melhor. Leva o leitor a participar das aventuras, a imaginar cada situação e sorrir muito.

“E além de tudo...a visão foi boa. Tive uma visão do futuro (sei que isso parece loucura, mas o mundo está louco agora!), e esse futuro era muito bom. Estávamos a salvo! Meus amigos monstros estavam seguros! Portanto, não há nada a temer.”

Jack se vê em uma espécie de transe e começa receber do gigante “Rei Monstro Alado” que mostra para o jovem, coisas relacionadas ao futuro e ele teme pelos seus amigos. Então, Jack tenta fazer com que os seus amigos se divirtam de todas as formas possíveis, pois ele fica com medo de ficar sozinho no mundo.

O humor do escritor está presente em todas as situações e nas mais densas é possível sentir a leveza com que ele consegue expressar todos os sentimentos dos personagens.

“Preciso esclarecer algo: não sou treinado para ser aventureiro. Eu sempre sonhei em ser um, com certeza. Da mesma forma que você pode sonhar em ser um jogador de futebol, mesmo que você não seja qualificado de forma alguma para ser um jogador de futebol... E nesse mesmo sentido, eu não estou qualificado de jeito nenhum para lidar com ficar pendurado pelas garras de um monstro voador.”

Eu super indico a obra para todas as pessoas, pois o humor e a diversão serão encontrados em todas as páginas! Leiam!