30 agosto 2020

[Resenha] O que aconteceu com Annie | C.J. Tudor | Intrínseca

 


Joe Thorne é assombrado pelo passado, especificamente pelo o que aconteceu com a sua irmã, Annie. Sempre que pensa nela sente um calafrio e uma sensação ruim.

Devido ao seu vício em jogos, ele é chantageado com bastante violência para pagar o que deve para um chefão, que nem sabe quem é.

Quando Joe recebe um e-mail anônimo dizendo que ele deve voltar para cidade natal, para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua irmã, ele não pensa duas vezes e volta para o passado.

"As pessoas dizem que o tempo é um ótimo remédio. Elas estão enganadas. O tempo é apenas uma grande borracha. Ele segue em frente sem nenhuma consideração, acabando com nossas lembranças, quebrando aqueles enormes rochedos de sofrimento até que não reste nada além de pequenos fragmentos pontiagudos, ainda dolorosos, mas pequenos o suficiente para serem suportados."

Joe é um homem solitário, com um passado terrível, pode se dizer que o passado acabou com ele. Tudo se tornou uma bola de neve depois de Annie, o que aconteceu com ela mudou a sua vida para sempre. Quando volta para sua cidade natal ele é confrontado pelos seus ex-amigos e é aí que notamos que todos escondem algo, e têm medo das possíveis revelações.

A narrativa desta obra é dividida entre o presente  e o passado. É apresentado  através de flashback, algo que parece ser a marca registrada da autora. Eu sinto que esse estilo de narrativa deixa o leitor mais instigado e curioso a continuar a leitura, para desvendar todos os segredos.

"Corações partidos não se reconstroem. O tempo apenas reúne seus pedaços e o reduz a pó."

Durante essa leitura tive uma sensação que algo ruim iria acontecer a cada página. Tanto que não me surpreendi quando descobri que não é apenas um suspense, mas também um terror. O que aconteceu com Annie é assustador e intrigante, realmente me surpreendeu porque eu não esperava toda a situação, porém acho que poderia ter sido mais desenvolvido. Já que a autora inseriu o sobrenatural na história e, ele poderia ter sido mais abordado.

Essa leitura, mesmo com o ponto negativo citado acima, veio para confirmar que C. J. Tudor se tornou uma das minhas autoras de suspense preferida. Suas histórias são sempre muito misteriosas, tanto que a cada revelação é um baque diferente. Eu realmente espero que todos leiam as obras dela, pois ela é uma brilhante autora.

C.J. Tudor é uma escritora inglesa natural de Salisbury, Inglaterra. Ela ficou famosa no Brasil com o seu primeiro livro "O Homem de Giz", publicado em 2018 pela editora Intrínseca.