22 julho 2020

[Resenha] Quase Rivais | J. Sterling | Faro Editorial

A obra “Quase Rivais” nos conta a história de James e sua vizinha Julia. Eles sentem uma grande atração um pelo outro desde novos, porém são concorrentes no trabalho e para piorar a situação de ambos suas famílias são rivais há gerações. Será que essa história terá um final feliz?

A escritora J.Sterling escreve muito bem e é conhecida por seus romances incríveis, porém em “Quase Rivais”, ela não conseguiu me conquistar de fato. Teria tudo para ser um romance intenso, cheio de reviravoltas e uma verdadeira história de amor de todos os tempos, pois poderia ser uma releitura moderna de Romeu e Julieta.

“Só acho que, se você deve odiar alguém com base apenas no sobrenome da pessoa, deve pelo menos conhecer cada um dos motivos. Você percebe que tudo isso está estranhamente próximos a Romeu e Julieta? Vocês dois são até italianos!”

Eu não consegui comprar essa história de cão e gato, pois é super evidente que os personagens Julia e James, são loucos um pelo outro. Tomei ranço da Julia devido a essa extrema negação de sentimentos.

A história da briga entre famílias daria muito pano para manga e renderia grandes revelações, mas a explicação para tal fato achei muito superficial. Hehe, não é implicância minha com a obra!

"Sempre que a temporada de competições se repete, ele me ataca com cutucadas verbais, testando minha paciência e jurando que o vinho dele superará o meu. Nunca aconteceu. E nunca acontecerá. Não enquanto eu estiver viva."

Um ponto positivo que vi na obra foi o fato de Julia não ficar sofrendo de amor pelos cantos e chorando pelo rapaz amado. A melhor personagem no livro em minha opinião é a Jeanine. Ela é uma baita amiga!

"Soube imediatamente que meu corpo se dobraria e se curvaria aos seus caprichos, suas mãos controlando nossos passos, sua língua alimentando nosso desejo mútuo. Não consigo me lembrar da última vez em que alguém me fez sentir tão viva."

Para quem gosta de romances clichês e de leitura leve, indico “Quase Rivais”! Não espere por grandes acontecimentos, pois o livro é curto e a narrativa se torna bem rápida. A obra não me conquistou, mas pode conquistar você!