17 maio 2020

[Resenha] Alta Tensão (BIG ROCK #6) | Lauren Blakely | Faro Editorial


A obra “Alta Tensão” conta a história narrada sob o ponto de vista masculino de Patrick. Ele se intitula um bom partido, másculo, bem servido e pronto para largar as noitadas! O rapaz desejava uma mulher que mora do outro lado do país, porém essa mulher é a irmã de seu amigo. Mia resolve contratar a empresa de turismo de Patrick, para fazer trilhas ao ar livre e o seu plano de resistência será posto à prova. À luz das estrelas, no meio de uma floresta e dividindo a mesma barraca, até mesmo um homem focado, pode perder o controle. Leia e veja que uma paixão pode ser o maior teste de sua vida!

A escritora Lauren Blakely é autora best-seller do The New York Times e “Alta Tensão” é o sexto e último livro da série Big Rock. Dá até uma dorzinha no coração em saber que a série se encerra aqui, pois queria outras ótimas histórias para aquecer o coração.

Patrick é o retrato da perfeição (só sendo em livros), decidido, atencioso, gentil, lindo, inteligente e um ótimo amigo. Já Mia é determinada, trabalhadeira, independente, linda e dona das covinhas que conquistou Patrick. Resumindo, eles são lindos e podem formar um casal que se completa, não acha?

"Tenho muitas habilidades. Com uma pilha acendo uma fogueira. Com um telefone antigo faço uma bússola. Sou um sujeito que sabe como se livrar de encrencas. Consigo consertar um pneu, reparar uma pia, limpar um peixe, arrombar uma fechadura e sobreviver a um ataque de urso."

Eu fui encantada não só pelo gato do Patrick, mas sim pelo gato de pelo Zeus. Que gracinha de pet! Imponente, faz trilhas, têm mais de um milhão de seguidores, astro da TV, bom companheiro, confidente e o primeiro, a saber, da vida do rapaz. Quero um Zeus para mim!

“Antes que Mia possa responder, um trovão ecoa como se fosse o próprio Zeus lançando raios no céu. O deus, não o meu gato. Aceleramos o passo, caminhando mais rápido em uma curva da trilha. Aquelas nuvens brancas estão um pouco mais cinzentas agora.”

A obra é encantadora, bem humorada, os personagens envolventes, a capa perfeita para a temática, diagramação excelente e a escrita de Blakely fluída.

O livro poderia ter algumas páginas a mais, pois achei alguns pontos rápidos. Por ser final de série alguns capítulos deveriam estar mais descritivos e recheados de detalhes. Mas isso não tirou o brilho da história!

As histórias da série são independentes e podem ser lidas fora da ordem, porém indico a leitura na ordem para uma melhor compreensão do universo de todos os personagens. Mega indicado!