13 abril 2020

[Resenha] Seduzido pelo Coração de uma Lady (Lords of Honor Series #1) | Christi Caldwell | Editora Pausa



A obra “Seduzido pelo Coração de uma Lady” nos conta a história do filho de um visconde, o tenente Lucien Jones. Ao regressar da guerra descobre que sua mulher e filho estavam mortos. Ele culpa seu pai pela missão dada de lutar contra as forças de Boney e com o passar do tempo encontrou um propósito na vida e enterrou o seu passado, porém Lady Eloise Yardley nutre amor por Lucien desde a infância e mesmo se casando com outro depois de ter desistido de sonhar com ele, se tornou uma viúva solitária. A família do rapaz pede sua ajuda para reunir pai e filho, pois o visconde estava doente. A jovem aproveita a oportunidade para ajudar o seu antigo amigo e escapar de Londres. Leia e descubra as reviravoltas que Eloise irá aprontar e enxergue o coração de Lucien além da casca!

Eu não conhecia a escrita da autora Christi Caldwell e foi uma grata surpresa, pois a narrativa é bem construída, a leitura se tornou prazerosa e os personagens são peculiares.

“Uma lembrança lhe veio à mente. Seu pai, o poderoso, indomável visconde, se desviando de uma de suas bolas e escorregando para dentro do berçário. Papai! Veio brincar de soldado? A dor atravessou Lucien. Aquele homem carinhoso que ele amava. O ódio e o amor lutaram dentro dele”.

Lucien vive solitário, carrega suas dores internas e as feridas por mais que estejam cicatrizadas latejam como se estivessem abertas. Ele é consumido pelo ódio, pensamentos negativos e muita mágoa. Já a jovem Eloise é determinada, doce, apaixonada por Lucien desde criança e insistente em seus objetivos. Personalidades diferentes e com cicatrizes impostas pela vida.

“Suas palavras tiveram o mesmo efeito que uma lança transpassando seu coração, os músculos de seu estômago contraídos com o peso da confissão de Eloise. Ela falou, interpretando claramente seu silêncio tenso como condenação”.

A obra aborda alguns temas como a solidão, dor, mágoa e o perdão. Um romance de época com carga dramática, mas que mostra para o leitor o poder de ressignificar, de libertação e da reconstrução do amor.

Eu gostei muito da capa, a diagramação está impecável e a fonte ideal para leitura. Já quero conhecer os outros volumes da série e ser seduzida por uma ótima narrativa.

Leitor, você daria uma segunda chance ao amor? Dois corações quebrados podem se encaixar?