29 novembro 2018

[Resenha] Escolhas: Uma escolha pode mudar completamente a sua vida | Larinha Vilhalba


RESENHA POR ISIS DANIELLE



Jade é uma jovem de apenas 18 anos que já passou por muitas coisas nessa vida. Mora com sua avó Lúcia e ajuda vendendo flores no sinal desde muito novinha. Por causa do preconceito da cidade não consegue encontrar um bom emprego, pois seu histórico familiar não é dos melhores...


Abandonada pela mãe viciada em drogas, com meses de nascida e os tios presos pelos crimes que cometeram Jade acaba pagando pelos erros deles. De origem humilde, mas com a esperança de que tudo vai melhorar um dia, porque é muito esforçada e corajosa.


"Todos os dias fazemos escolhas, decidimos o que fazer de nossas vidas, qual caminho seguir; algumas vezes acertamos e outras erramos."



Em meio ao trânsito oferecendo flores a jovem acaba conhecendo Lucas após um episódio de mal-estar, no qual é socorrida pelo mesmo que notou que ela não estava passando bem. E daí começa um mar de escolhas e Jade terá que decidir para qual lado seguir.



"Cada escolha da vida tem uma consequência e eu vou ter que conviver com as minhas agora."



Lucas está na cidade em uma missão. Ao conhecer Jade por acaso, acaba se encantando por aquela moça humilde e esforçada. E as escolhas precisam de tomadas rápidas e decisivas.

"O destino é uma caixinha de surpresa. Não tente fugir, ele sempre irá te confrontar."



O livro é muito bom! Tem uns plot twists muito bem elaborados e me encantou desde o primeiro momento! Está favoritado no meu coração! Os personagens foram muito bem desenvolvidos e a história te prende do começo ao fim! Só lamento, pois acabou tão rápido (risos).


"Eu e Lucas nos amamos de corpo e alma. Somos um só coração, um só sentimento, dividido em dois corpos."



A escrita da autora é envolvente e sensível, o que deixa a trama mais interessante. A obra é clara e o toque de realismo foi bem explorado, pois ela soube descrever bem as diferenças de classes sociais e suas dificuldades.

Bom, não vou falar mais nada para não dar spoiler. Só quero deixar registrado mais uma vez que amei muito e recomendo demais! Nota máxima para a escrita de Larinha Vilhalba.