12 novembro 2024

[RESENHA] Marcada (volume 2) | @harperlwoodsauthor | @editorafarooficial | Tradução: Luciana Dias | Páginas: 256 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Como se erguer para reconstruir o mundo? É o que a nossa protagonista Willow busca em “Marcada”. O primeiro volume “Coven” terminou me deixando desesperada por essa continuação. Sombras, traição, amor obsessivo, magia, anjos e demônios encontramos no enredo e mergulhamos em uma história profunda, intrincada e com elementos fantásticos bem estruturados.

Willow foi marcada pelo destino muito antes de nascer e foi traída pelo homem que amava. Como seguir diante da ruína do Coven?

“Ele foi a dissimulação à espreita na noite; a verdade que não previ. Depois de uma vida de manipulação, finalmente soube a verdade. Eu era sua marionete — mesmo sem nunca ter visto as cordas.”

Li inúmeras críticas sobre os personagens Grayson e Willow. Exemplos: que o relacionamento era t0xico, muitas cenas de s3x0, que a jovem não tinha amor próprio, que ele era um macho alfa 4bus4d0r e por aí vai…Gente, o cara é o d3m0n10, o que esperar dele?

“Quem é que consegue dormir enquanto o d14b0 observa?”

A moça mesmo vivenciando a dor da traição, não consegue romper o vínculo/desejo com Gray. Eles estão unidos por uma força bem maior que amor x ódio.

Gostei de acompanhar as bruxas sobreviventes sedentas por justiça, os novos personagens são ótimos para a trama e a magia de Willow se tornou um ótimo complemento para a sua vingança. Ela se vingará de Lúcifer? Leiam!

Se eu passei pano para Gray? Não só passei como adquiri inúmeras fancas. Tem tecido avulso, de rolo, de metro, no quilo e para todos os gostos. O universo é fantástico e se fosse na realidade, as coisas seriam totalmente diferentes. Afinal, homens 4bus4d0r3s não terão vez, né!

A obra encerrou com singularidade e deixou um gancho para um possível novo livro. Tomara!