15 julho 2024

[RESENHA] O último Rei Dragão (Os reis de Avalier livro 1) | @leiastoneauthor | @editorafarooficial | Tradução: Alda Lima | Páginas: 224 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Você arriscaria a sua vida por amor? Na obra “O último Rei Dragão” conhecemos a jovem Arwen que é humana e o destino do seu povo é entrelaçado com os dragões. Tudo muda drasticamente com a chegada do Rei Dragão, pois ele está procurando uma mulher em período fértil para gerar seu herdeiro, seja casada ou não. Os farejadores de magia encontram Arwen e a convocaram ao castelo. Já viram que o bicho (dragão) vai pegar com força total, né?

“Esse homem não tinha valores morais? Ele deve estar precisando muito de um herdeiro para querer avaliar até a magia das mulheres casadas.”

O livro é um dos queridinhos da rede vizinha e para quem gosta de uma deliciosa romantasia, eis que a história cumpre bem o seu papel.

Não encontramos na narrativa mistérios diversos e reino cheio de reviravoltas, porém Stone construiu uma ambientação perfeita e com personagens interessantíssimos.

Não posso deixar de citar que a diagramação está lindíssima e com ilustrações perfeitas que complementam a obra.

Arwen se encontra atraída pelo poderoso Rei, mas sua mãe faz uma grande revelação para moça e ela precisará escolher salvar a sua vida ou o seu coração poderá deixar de bater. Como resistir aos encantos do Rei?

“Eu não sabia se estava tentando fazer o rei me odiar para que ele não me escolhesse como esposa, ou se de fato não gostava dele. Talvez um pouco dos dois.”

Por fim, a escrita da Leia é cativante, envolvente e os protagonistas apaixonantes. Gostei dos dragões inseridos na narrativa, dos diálogos e de conhecer um pouco do Reino. Li algumas críticas sobre o fato da narrativa ter sido corrida, porém observei que o livro 1 é mais introdutório para conhecermos o Reino. Por que precisaria encher linguiça?

Já estou no aguardo da continuação da série! Conheciam o livro? Me conta nos comentários!