Sabe aquela história com romance adolescente e que deixa o coração mais leve? Em “Mônica e Enzo e todos os dias” encontramos a personagem Mônica que gosta de seguir rotinas, tem um grande talento para fotografar e nutre uma paixão secreta pelo goleiro do time da escola, Enzo. Essas paixões secretas são complicadas, pois costumam gerar muita confusão. Concordam?
Devido a um mal entendido, a jovem passa a ser fotógrafa oficial do time da escola e ficará ainda mais pertinho de Enzo. Situações atípicas acontecem e ela fica na dúvida. Estaria o rapaz apaixonado por ela ou tudo não passa da sua imaginação dando o golpe?
“Eu me apaixonei por você nas aulas, nas provas e nos treinos. Eu me apaixonei pelos seus cumprimentos, pelos seus sorrisos e pelas vezes em que nos esbarramos durante as aulas. Enzo… Eu me apaixonei por cada pedacinho de você nos últimos dois anos, e estou tão apaixonada nesse momento que acho que vou explodir.”
É gostoso acompanhar esses romances de escola, a descoberta do primeiro amor, o turbilhão dos hormônios, a chuva infinita de dúvidas, as amizades, relações familiares e o processo intenso do autoconhecimento.
“Talvez eu não esteja pronta para um relacionamento sério assim. Eu ainda sou a Mônica ansiosa, aquela que foge quando as coisas ficam perigosas demais para o meu emocional. E, no momento, o meu emocional está doendo.”
Flaibam criou uma narrativa fluida, descontraída, com personagens interessantes e abriu um vasto caminho de possibilidades para o amor. Quem disse que só existe uma forma de amar?
A diagramação do livro está impecável e com imagens (fotos) que retratam vários momentos de alguns dos personagens. Deu até nostalgia da época do colégio.
Super indico e é uma excelente pedida para sair da famosa ‘ressaca literária’!