21 setembro 2023

[RESENHA] Na calada da noite | @norarobertsauthor | @grupoeditorialrecord | Selo: @bertrandbrasil | Tradução: Julia Sobral Campos | Páginas: 462 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


O que pode ser mais valioso do que milhares de diamantes? A obra “Na calada da noite” nos apresenta Harry Booth. Ele começou a r0ubar aos nove anos, pois sua mãe estava com um câncer agressivo e o menino se sentia no dever de ajudar no fechamento das contas de casa no final do mês. Com a morte da mãe, o rapaz vai embora de Chicago, porém não abandona as suas investidas noturnas. Booth viaja o país inteiro e assume inúmeras identidades. O jovem faz amizades, estuda, se envolve com Miranda e conhece o egocêntrico colecionador Carter LaPorte. Carter am3aça Harry e exige que ele deixe Miranda. Será que o homem conseguirá alcançar os seus objetivos e se livrar do poderoso LaPorte?

“Cuidado com homens que não ficam com uma mulher, ou com um homem se for o caso, por muito tempo. Um amor. Sem o amor, restam só as coisas.”

A escritora Nora Roberts é genial, pois ela consegue construir uma história envolvente, dramática, sedutora, misteriosa e com tudo na medida certa.

O livro é dividido em três partes: O menino; O ladrão e A Deusa Vermelha. A primeira parte é mais introdutória e as outras totalmente intensas.

É bem interessante quando um autor consegue criar personagens principais e secundários com real importância. Roberts fez isso com singularidade!

O que falar de Harry Booth? Só Nora para conseguir em alguns momentos, me fazer colocar o “meliante” no potinho e torcer por sua felicidade. Óbvio que eu sei que nem sempre os fins justificam os meios, não é? Já Carter LaPorte ganhou na categoria “Ranç0 do ano”. Ele é sádic0, 3goista, fri0, cru3l e muito mais.

O Epílogo foi revelador e fechou com chave de ouro a história. O livro é o segundo da Leitura Coletiva do Clube FUJA e cuidado com a ‘Calada da noite”, pois tudo pode acontecer quando Nora está no comando, viu!

Gostam da escrita de Nora Roberts? Qual é o seu livro preferido da autora?