31 março 2022

[INDICAÇÃO] Zaroff - o Jogo Mais Perigoso | Richard Connell | Ilustrador: Leo Felipe | @skript_editora | Páginas: 80 | Ano: 2021

 

Boa noite, queridos! Hoje indico a obra “Zaroff - o Jogo Mais Perigoso” do escritor Richard Connell.

Sinopse:

Lançada na edição de 19 de janeiro de 1924 da revista semanal Collier's, essa história inaugurou um verdadeiro subgênero que quase imediatamente passou a ser explorado por tramas de ficção científica, de terror, de ação, de western e até mesmo de comédia: o conceito do safári humano. A diabólica ideia de seres humanos caçando outros seres humanos, por diversão. O conto descreve como o nova-iorquino Sanger Rainsford pretendia passar uma temporada de caça na Amazônia, abatendo onças, quando teve seus planos interrompidos por um acidente estúpido. Ao navegar pelo mar do Caribe, ele cai do iate no qual viajava e vai parar em uma ilha com má fama entre os marinheiros de todo o mundo. Naquele cenário exótico, o caçador se torna o alvo do General Zaroff, um aristocrata russo que fugiu de seu país após a Revolução de Outubro de 1917, que pôs fim ao período czarista e fundou a União Soviética. Em sua propriedade caribenha, auxiliado por outro refugiado russo e por uma matilha de cães treinados para matar, o militar cossaco passava os dias praticando “O Mais Perigoso dos Jogos”, que dá título à história. A pequena joia da ficção de Richard Connell foi premiada e quase de imediato aclamada como sendo “o mais popular conto já escrito em inglês”. Não demorou para ser adaptado para o cinema pela primeira vez, em 1932, e com dezenas de outras adaptações diretas ou inspiradas nele nas décadas que se seguiram.

—🖤—

“Simplesmente isto: a caça deixou de ser o que você chama de “uma questão esportiva”. Tornou-se muito fácil. Sempre peguei minha presa. Sempre. Não há maior aborrecimento do que a perfeição.”

Eu adorei conhecer o subgênero de Hollywood, a caçada humana. A diagramação da obra está impecável e as ilustrações de Leo Felipe estão dando um show.

Eu super indico a leitura. Vocês já leram algo com a temática “caçada humana”? Me conta nos comentários!