31 dezembro 2021

[RESENHA] Para o teu prazer | @sheilaguedes_autora | Independente | Páginas: 286 | Ano: 2021 | Classificação: 18+ | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️➕➕➕➕➕



A obra “Para o teu prazer” nos conta a história de Matteo e Lis. Matteo tinha o sonho de ser médico desde a sua adolescência e após a sua aprovação no curso que tanto almejava ele precisou trabalhar no La Femme, um clube feminino para seguir com o sonho da medicina. Do outro lado temos a jovem medica Lis. A moça foi traída pelo noivo com sua melhor amiga e os seus sonhos desceram ladeira abaixo. Para tentar animar Lis e trazer o sorriso para o rosto da neta, sua avó Aliesh, arma um plano de conquista envolvendo Matteo, que terá que convencer a jovem voltar para o seu ex-noivo. Será que o plano de Aliesh dará certo?

O que falar da escrita de Sheila Guedes? Sempre que realizo as leituras dela eu penso: Ela se superou e não tem como escrever algo maior…Grande engano o meu, pois ela se supera a cada nova obra. Sheila escreve de romance histórico a hot com muita singularidade. Que orgulho ter no nosso país uma escritora como ela e também que orgulho poder tê-la como amiga!

Os personagens são tão reais que me senti completamente envolvida com eles. Matteo beira a perfeição, que homem! Além de lindo, inteligente, trabalhador, carinhoso e muito fiel no que se propõe a fazer. Lis, uma profissional exemplar, excelente amiga e apesar do coração dilacerado tem um poder de sedução gigante. Ela vibra amor, carinho e paixão. Os personagens secundários são tão necessários que preciso de um livro para cada um deles. E o Clube La Femme? Se existe paraíso na Terra, o endereço é nele!

“Meu coração idiota começa a bater acelerado. Não consigo entender por que o Matteo mexe tanto comigo. Não é sua aparência. Apesar de ser gato, isso geralmente não me afeta. É algo mais cru. Mais profundo.”

Eu dei um grito e exclamei de leve um “palavrão”quando cheguei no capítulo 28. Sheila, como você faz isso com o coração do leitor? Que reviravolta incrível!

“É irracional e meio idiota, mas sempre achei que meu destino é ficar só. As pessoas sempre vão me deixar. Sempre foi assim, e sempre será.”

Sheila Guedes é uma paraibana, casada com seu melhor amigo, mãe de três filhos e leitora compulsiva. Pedagoga e historiadora por profissão, escritora por paixão. Chocólatra assumida, ama viajar, fotografar e passar seu tempo livre na companhia da sua família e seus cachorros. Acredita que as palavras têm o dom de transformar vidas, e só gosta de ler livros com finais felizes.
.

Por fim, “super master ultra mega” indico a obra, pois a narrativa é ímpar, os personagens maravilhosos, a ambientação perfeita, as cenas hots muito bem escritas e o La Femme me convidando para visitá-lo (mesmo que em pensamentos).
.

Vocês já conheciam a escrita da Sheila Guedes? O que acharam da premissa da obra?