A obra “Jogador número um” é um fenômeno de vendas e aborda uma aventura futurista sobre as fronteiras entre o real e o virtual. Vamos para o ano de 2045 e a situação real está horrível (até parece que estamos falando de 2021), pois a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica com milhares de planetas onde as pessoas podem ser o que quiserem e coisas fantásticas acontecem, como: magos duelam contra robôs japoneses gigantes, há planetas inteiros inspirados em Blade Runner e DeLoreans voadores podem atingir a velocidade da luz. Embarque na leitura e saiba como ser o jogador número um.
Ernest Cline é escritor e roteirista. Os livros Jogador número um e Jogador número dois foram publicados em mais de cinquenta países e entraram nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Ele é geek em tempo integral e a sua escrita é genial. Cline construiu um Universo interessantíssimo unindo ficção científica, cultura pop dos anos 80 e os videogames. O resultado ficou espetacular e também deu origem ao filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg, lançado em 2018.
“O Easter egg de Halliday pouco a pouco entrou no terreno nebuloso das lendas urbanas, e a tribo de covos, cada vez mais reduzida, aos poucos se tornou alvo de piadas.”
“Três chaves escondidas abrem três portões guardados. E três boas qualidades deverão ser inerentes ao errante avaliado. Quem demonstrar ter os exigidos predicados chegará ao fim, onde o prêmio será alcançado.”
A edição luxuosa em capa dura da Intrinseca está um primor. Que diagramação perfeita! Eu já estou ansiosa para realizar a leitura do volume dois e se você é um geek assumido, leia!
Você já leu a obra ou assistiu a adaptação? Me conta nos comentários!
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