29 maio 2018

[Resenha] Do Outro Lado do Oceano | Laís Rodrigues


Como não leio sinopse dos livros que pretendo ler, tive uma grande surpresa ao me deparar com a obra “Do outro lado do Oceano”. A obra perpassa entre o passado e o presente e veio na minha mente o livro da autora Carina Rissi por alguns detalhes lidos, porém a história é bem diferente.



No presente vamos conhecer a jovem escritora Cathy Murray. Ela está iniciando a carreira como autora e apesar de nova já passou por diversos momentos marcantes em sua vida, como o sucesso extremo de seu site, onde escreve seus textos e já ganhou diversos concursos por causa deles. Tudo se iniciou quando foi considerada em sua pequena cidade, fora dos padrões de beleza californianos, pois sua pele branca igual porcelana e timidez para uma garota praiana não combinava muito e então, começou a dedicar-se a sua paixão por criar histórias.

-Cathy! Ela precisou respirar fundo e concentrar-se na sua realidade para conseguir afastar os dedos do teclado. Embora seu coração estivesse despedaçado, sua inspiração continuava ofegante, e as palavras quase que se escreviam sozinhas na tela de seu computador.

E tudo muda radicalmente em sua vida quando suas melhores amigas a inscrevem em um concurso e ela sai como campeã. Sua verdadeira identidade é revelada e, era mantida em segredo devido a sua grande timidez. Por causa de seus textos maravilhosos ela é procurada por Krista Allen uma grande editora conhecida por descobrir os mais brilhantes autores de todos os tempos. Ela convida nossa jovem Cathy para morar em Londres e escrever seu primeiro livro e é claro que não recusou, até por que se tivesse negado eu teria entrado no livro e batido nela, rsrs.

Ao chegar em Londres nossa pequena aspirante conhece Henrique e para os íntimos Rico. Ele é primo da namorada de Krista e a atração de Cathy e Rico se torna bem nítida desde o primeiro olhar trocado. Com o misto de atração e emoção a nossa mocinha começa a desenvolver seu primeiro livro e conhecemos a história de Lady Catherine. Ela é uma jovem que foi criada pra ser a garota bonita, recatada e do lar, mas não se conforma com o que é imposto pelo seu pai. Ele impõe que a moça se case com um homem rico da aristocracia, pois acha todos sem graça e não deixa agir como ela realmente é, mas tudo muda quando chega um estrangeiro que abala todas as estruturas da jovem e, com muitos mistérios a serem a revelados e uma viagem inesperada para abalar a estrutura desse casal.

Lady Catherine podia ser muitas coisas, mas recusava-se a ser hipócrita. Ela sabia exatamente o que – ou melhor, quem – era responsável por fazer seu coração acelerar enlouquecidamente, por deixá-la quente ao ponto de parecer que iria entrar em combustão a qualquer instante. Ele.
Nas duas histórias vemos as semelhanças entre os fatos ocorridos entre passado e presente. Encantei-me nas duas partes, mas a de época me conquistou muito, pois os mistérios são envolventes e a possibilidade do romance proibido ser descoberto foi de tirar o fôlego.

A leitura foi realizada em poucas horas e confesso que fazia tempo que um livro não mexia tanto comigo e a vontade de só largar quando chegasse na última página me dominou.  

A escrita da autora é leve e envolvente e, a narrativa me prendeu do começo ao fim.  As duas histórias não deixam pontas soltas e tornam o livro excelente. Super indico para todos aqueles que gostam de Romances de Época e com toques de modernidade que levam os leitores a se deliciarem com a obra, seja intermediando presente e passado. Os mistérios e romance falam por si só!



























*Compe: E-book: Amazon  |  Físico:  Pedra Azul