03 outubro 2023

[RESENHA] Não direi que é amor | @fadadesaturno | @planetadelivrosbrasil |Selo: Outro Planeta | Páginas: 304 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Você conversa com o universo e interpreta seus sinais? A obra “Não direi que é amor” é uma comédia romântica que aquecerá o seu coração e te mostrará o grande poder que o universo tem.

“Nem tudo que reluz é ouro. Cai na real, quase nada é ouro.”

O livro conta a história de Noelle que tem o grande sonho de ser uma atriz de sucesso. Tudo conspira contra o desejo dela e a moça já tentou de tudo para ajudar o universo, como: praticar rituais energéticos, banho de sais, cristais e feitiços da lua. Tudo parecia perdido, porém, ela conseguiu um papel na nova montagem de Sonho de uma noite de verão. Incrível, né? Seria, mas o universo prega algumas peças e o destino muda os planos traçados. O que aconteceu? Leia!

“Jamais saia da personagem. Regra número um. A partir do momento em que as luzes entram em ação e o foco da câmera, ou do público, está em você, jamais saia do personagem. Porém estava particularmente difícil ser a Titânia enquanto Noelle não tinha voz alguma.” O universo me odiava, mas eu não havia vindo de tão longe para chegar só até aqui. Eu desafiaria as estrelas, mas completaria essa audição.”

A escritora Natalia Avila criou um romance fluido, com personagens que beiram a realidade, o bom humor está presente, adorei as trocas de mensagens entre Noelle e Gael, os nomes dos capítulos são hilários que complementam toda a narrativa, os interlúdios são um show a parte e o epílogo sensacional!

“Conhecer alguém que tem a chave do portão que guarda todos os seus sonhos é consideravelmente estressante.”

Gael é um homem incrível e exemplo de como todos deveriam ser. Colocá-lo no potinho é pouco e já vai para o coração. Luke é um cachorro lindo, inteligente e que me ganhou. Quero um Golden! As amigas de Noelle são ótimas e seria uma dádiva ter pessoas como elas ao nosso redor. Noelle é a nossa protagonista da vida real. Impossível não se apaixonar por ela, também.

Por fim, uma leitura gostosa, engraçada, mágica, reflexiva e que mostra que a vida não é um roteiro. Super indico!

Gostam de comédias românticas? Amo!