11 outubro 2023

[RESENHA] Angelina Purpurina: no circo (volume 8) | Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Tradução: Andréia Manfrin Alves | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2023


Angelina Purpurina está de volta e dessa vez o circo fará parte da história. A obra possui três histórias gostosas e hilárias. Não tinha como ser diferente quando Purpurina está na área! As histórias são: Os Reis da estrada; Bolinhas cor-de-rosa e Bola miserável.

Estamos no oitavo volume da série e Angelina fica encantada com a chegada do circo à sua cidade. Ela recebe um belo poema do seu crush Pedro Quindin e os seus irmãos continuam a irritando com muita vontade. Angelina tem uma família amorosa e ser a caçula tem os seus encantos. Prontos para acompanhar as novas aventuras dessa mocinha encantadora?

Na primeira história, o circo chega e Angelina fica empolgada. Ela assisti ao espetáculo encantada e tem o desejo de se tornar uma artista circense. Confusão na certa, né?

“— Queria que o espetáculo durasse a noite toda, Pedro. — Ele dura 75 minutos, sem intervalo! — foi a resposta imediata.”

Em bolinhas cor-de-rosa, o querido Pedro faz um lindo poema para nossa protagonista e ela fica toda derretida. Agora ela deseja retribuir o presente criando algo único e especial. O que será que ela irá aprontar? Os seus irmãos irão ajudar (#SQN)?

“— Não é de um poema que eu preciso, Angelina! — ele me cortou (não achei muito gentil). — Eu quero SARAR. Estou com medo de me transformar em um Alien como o do Cruel Monsterror.”

A última história é Bola Miserável na qual os irmãos de Angelina não param de incomodá-la com intermináveis partidas de futebol. Surge uma vizinha que também está irritada com os meninos bagunceiros. Eles são realmente terríveis!

“QUEM DESTRÓI O MEU JARDIM TRABALHA PRA MIM! Já passei da idade de deixar os outros me prejudicarem e ficar por isso mesmo! — a senhora Ran Zinza afirmou com um grande sorriso.”

Desde o primeiro volume sou apaixonada por essa menininha aventureira e dona das melhores respostas. Uma obra infantojuvenil que pode ser lida por todos e tenho certeza que te conquistará!

Vocês já conheciam essa lindeza que ama cor-de-rosa?