23 dezembro 2022

[RESENHA] A Srta. Butterworth e o barão louco | @juliaquinnauthor | @editoraarqueiro |Ilustração: Violet Charles | Tradução: Thaís Paiva | Páginas: 160 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Eu sou muito fã dos quadrinhos, porém uma comédia ambientada no século XIX é um verdadeiro presente para os leitores. Ele é ilustrado e baseado no livro preferido dos Bridgertons. Priscilla Butterworth teve quase toda a sua família dizimada pela peste. A moça só pode contar com a mãe e avó, porém inúmeros infortúnios acaba separando-a das duas.

Fiquei “morrendo de pena” da Priscilla que foi enviada para morar com uma tia tirana e forçada a trabalhar sem parar. Deu um ranço enorme dessa tia, argh! Não suportando mais as humilhações a jovem foge e precisa de toda a sua inteligência para escapar das mais variadas enrascadas.

Butterworth acaba chegando na casa do barão Savagewood em busca de abrigo e lá encontrará para variar muita confusão, porém descobrirá o amor de sua vida. Amei muito a Priscilla com sua exímia inteligência, sacadas sensacionais, resiliência e doçura. Uma personagem cativante! Os diálogos entre a jovem e o barão “louco” são hilários. A trama é muito louca!

“— Bandidas. Bandidas são tão boas quanto bandidos, sabia? Acho até que eram piratas. — E seu vestido ficou assim por quê? De correr pelo matagal? — Bala de canhão… — Então, eu estava vindo, hum, de Brighton quando…abelhas… — As bandidas-piratas também eram apicultoras? Sei…”

A escrita da Julia Quinn já é conhecida por quase todos os leitores. Ela possui uma narrativa rica, fluida, descontraída e com ambientação excelente.

Eu gosto de todos os livros que ela publica, porém essa HQ foi especial, pois a ilustradora Violet Charles era irmã mais nova de Quinn e infelizmente foi morta por um motorista embriagado. No final do livro, uma linda homenagem para Charles foi feita por Julia. Lamentavelmente, Violet não viu o livro ser lançado (caiu um cisco nos meus olhos).

“Ela sempre dizia que, quando tudo vai mal, o melhor é ser bondosa, ter esperança e paciência, que minha sorte pode mudar.”

Essa HQ é simplesmente a melhor que já realizei a leitura. Ela me rendeu inúmeras gargalhadas, as ilustrações estão tão realistas que me senti parte da ambientação e a história foi construída com maestria.

Você lembra da Priscilla Butterworth das obras anteriores da diva Julia Quinn?⁣

Me conta nos comentários se já leu esse quadrinho e qual o seu livro preferido da série Bridgertons. Estou curiosa para saber!