22 dezembro 2022

[RESENHA] Angelina Purpurina está à solta- 4 |Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2022

 

A obra “Angelina Purpurina está à solta” nos mostra três incríveis histórias: Ditado avinagrado; Duquesa pirralha e Violino da paixão. Cada uma melhor do que a outra.

Esse é o quarto volume da série e estou ainda mais apaixonada por Angelina. Ela e as suas soluções brilhantes rendem boas risadas.

Ao tirar um zero na atividade da escola, a menina Angelina, acaba criando uma gigante confusão, porém conseguiu que “tal desculpa” caísse perfeitamente como uma luva. Brilhante, essa sapeca!

Os irmãos da Angelina continuam terríveis, pois o passatempo preferido deles é fazer a irmã chorar, aprontar muito com ela e apelida-la de pirralha (ela odeia ser chamada por esse nome).

“Os meus pais não ouviram nada, mas isso foi TUDO o que eu escutei durante toda a visita do castelo. Embaixo da torre. Em cima da torre. Dando a volta em cada muralha: PIRRALHA COR-DE-ROSA! PIRRALHA COR-DE-ROSA!”

A sua “paixonite” Pedro Quindim está em apuros e Angelina Purpurina fará de tudo para ajudá-lo. Para variar os irmãos aprontam e quase acabam com a amizade de Purpurina e Quindim.

“ME DEIXEM EM PAZ! Essas quatro palavras me fizeram tão mal quanto quatro punhaladas no coração. Me sinto quase uma morta, aliás. Não sei mais o que aconteceu no dia seguinte. Me arrastei como um peixe vermelho no deserto.”

Vocês precisam realizar a leitura dessa obra, pois ela é encantadora, com ilustrações realistas e a inteligência de Angelina para enfrentar as dificuldades é inspiradora. Leia!

Observação: O título da obra é purpurinado, como não amar?