21 dezembro 2022

[RESENHA] A maldição do ex | @ladyhawkins | @editoraalt | Tradução: Isabela Sampaio | Páginas: 320 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Quem nunca desejou “jogar maldição” em um ex? Acertei? Foi o que aconteceu com nossa protagonista Vivienne Jones ao ter o coração partido em mil pedaços. Ela preparou a banheira, acendeu uma vela de frutas silvestres, tomou um porre de vodca e espraguejou maldições contra o ex. Nove anos depois, Rhys Penhallow, que é bruxo precisa voltar para comemorar o aniversário de fundação da cidade e da faculdade.

O rapaz começa a enfrentar vários tormentos no dia da viagem e ele é invadido por uma grande maré de azar. Para piorar a situação coisas estranhas estão acontecendo em Graves Glen e colocando em risco os moradores, como: gato falante, brinquedos de corda assassinos e um fantasma mal-humorado. Será tudo fruto da maldição de Vivi de anos atrás? Leiam!

“Jamais misture bruxaria com vodca.”

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Rachel Hawkins e gostei bastante, pois a narrativa é fluida, envolvente, engraçada e apaixonante. Hawkins é autora do sucesso internacional “Sua alteza real”, conhecem?

Eu achei interessante a autora mostrar o amadurecimento de Vivi, pois no começo da obra ela era frágil e imatura. Não poderia deixar de ser inusitado o encontro de Vivienne e Rhys. O amor “adormecido” reacende no coração e nos corpos deles, porém alguns conflitos e desconfianças os afastam de um possível relacionamento (será?). Os personagens secundários são ótimos e amei a prima da Vivi. Ela é hilária!

“— Boa — elogiou Gwyn antes de acrescentar: — Ó, deusa, nós vos rogamos, garanta que o cabelo dele nunca mais faça aquele negocinho. Você sabe de qual negocinho estamos falando.”

Por fim, o livro é descontraído., com hot na medida ideal, leve e indicado para sair das famosas ressacas literárias.

Ah…cuidado com o que você deseja ao acender uma simples vela de frutas silvestres, hehe!