24 dezembro 2022

[QUOTES] Kulti | @marianazapata | @editoracharme |Tradução: Mariana C. Dias | Páginas: 568 | Ano: 2022


 
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Hoje o meu post será de alguns quotes da obra “Kulti”. A escritora Mariana Zapata é bestseller do New York Times e USA Today. Já leram alguma obra dela?

“A primeira coisa em que pensei foi: não. Por favor, não. Algumas pessoas tinham medo de altura, do escuro, de palhaços, de aranhas, de cobras… Nunca zombei de ninguém quando ficavam com medo, mas o medo assombroso que eu sentia de falar na frente de uma câmera com um grupo de pessoas me observando tinha feito com que me chamassem de “banana”.”

“Qual foi o momento exato que me fez tomar a decisão de correr atrás daquele sonho nos gramados com dois gols e uma bola axadrezada branca e preta? Aquele momento. Foi aquele gol que mudou tudo. Foi o exato instante no qual decidi que queria ser igual àquele cara. Eu queria ser a heroína.”

“As pessoas vão te julgar independentemente do que você faça, Sal. Não dê ouvidos ao que elas dizem, porque, no final das contas, é você quem vai ter de viver com suas escolhas e com aonde elas vão te levar. Ninguém mais vai viver sua vida por você”.

“As narinas de Kulti dilataram enquanto o queixo apontava para baixo. Ele parecia o homem que eu havia admirado por tanto tempo em campo.”

“Então, ele me beijou. Inesperadamente, do nada, tão repentino quanto um ataque cardíaco.”

“Não deixei de notar o resmungo horrível que saiu da boca da outra jogadora. Com certeza absoluta mantive o rosto neutro, um talento que eu havia aprendido com o mestre, Kulti.”

O site da Charme está com inúmeras promoções. Passa lá! Você também pode ler gratuitamente o e-book pelo Kindle Unlimited. Não é incrível?

Gostou dos trechos selecionados? Qual foi o seu preferido? Me conta nos comentários!

Sinopse:
Acredite em mim, já tive vontade de socar seu rosto uma vez ou cinco. Quando aquele homem que você adorava quando criança se torna seu treinador, era para ser a melhor coisa do mundo. Palavras-chave: era para ser. Não demorou nem uma semana para Sal Casillas, de 27 anos, se questionar o que tinha visto naquele ícone do futebol internacional por que tinha pendurado pôsteres dele na parede do seu quarto, ou por que tinha imaginado se casar com ele e ter seus bebês craques de futebol. Já fazia muito tempo que Sal havia superado o pior não rompimento da história dos relacionamentos imaginários com um homem que nem sabia que ela existia. Por isso, Sal não está preparada para essa versão de Reiner Kulti que aparece para treinar sua equipe naquela temporada: uma sombra silenciosa e reclusa do homem explosivo e apaixonado que ele costumava ser. Nada poderia tê-la preparado para o homem que ela conheceu. Ou para os impulsos assassinos que ele despertava nela. Essa ia ser a temporada mais longa da sua vida.