A obra “O Exorcismo da Minha Melhor Amiga” nos conta a história das jovens Abby e Gretchen. Elas são melhores amigas e cursam o ensino médio em uma escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. O ano é o de 1988 e após experimentarem alucinógenos, Gretchen, some e retorna totalmente esquisita, bizarra eu diria. Preocupada com o estado da amiga, Abby, realiza investigações e coloca a sua própria vida em risco. Será que a amizade das jovens será forte o suficiente para enfrentar todo o terror que está por rolar?
O escritor Grady Hendrix criou uma narrativa riquíssima de detalhes, fluida, intensa e uniu terror com o humor de uma forma genial. Foi uma verdadeira jogada de mestre, pois casou perfeitamente personagens, ambientação, ação, cenas e escrita.
As temáticas abordadas na obra são densas, mas o verdadeiro pano de fundo é a amizade. Alguns temas que encontramos são: anorexia, possessão, relações familiares, status social, machismo, ocultismo, drog*s e amizade.
Os capítulos se iniciam com uma imagem de fita cassete com músicas referências dos anos 80 e na narrativa temos grandes filmes que marcaram gerações. Muitas das músicas citadas marcaram o começo da minha adolescência e foi muito bom poder recordar.
Por mais nojentas (horror escatológico) de algumas cenas a história possui um humor maravilhoso. É muito engraçada!
Hendrix nos surpreende por toda a narrativa e estou doida para saber como será a adaptação pela Amazon Studios.
“Gretchen estava com frio. Gretchen estava cansada. Gretchen tinha passado a noite inteira sozinha na mata. Elas se encontrariam mais tarde, disse Abby.”
Grady Hendrix é um premiado escritor e roteirista, autor de obras de terror como Horrorstör, We Sold Our Souls e dos best-sellers do New York Times The Southern Book Club’s Guide to Slaying Vampires e The Final Girl Support Group. O exorcismo da minha melhor amiga é sua primeira obra publicada no Brasil.
Eu super indico a obra e venha descobrir se a amizade de Abby e Gretchen sobreviveu as ciladas do demônio. Topa?