08 outubro 2021

[RESENHA] Presente Para Partilhar: Uma história das Manas Andrade | @anacarol.veloso e @brruna.oliveira_ | Páginas: 569 | Ano: 2021



Na obra “Presente Para Partilhar” acompanhamos as irmãs Andrade, Letícia (Lelê) e Beatriz (Bia). As duas são irmãs por parte de pai. Bia mora com o pai e sua mãe em Juiz de Fora, enquanto Lelê mora somente com a mãe no Rio de Janeiro.

Letícia é uma personagem mais tímida na qual o leitor se identifica muito, pois sua personalidade introvertida guarda muita coisa para si. Beatriz é o oposto da irmã, ela gosta de se comunicar e adora socializar. Temperamentos diferentes, mas que se completam no amor!

Lelê se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança, pois dona Marisa, mãe dela, conseguiu uma oportunidade de emprego melhor, sendo assim, a protagonista precisou deixar o pai e irmã em Juiz de Fora.

"O que vai ser de mim sem a minha melhor amiga?
Foi ela quem esteve comigo nos momentos mais felizes e nos mais tristes da minha vida."

Após 10 anos Letícia retorna para sua cidade Natal para estudar na UFJF e o melhor, volta a morar com Bia e o pai, porém a conexão que ela tinha com a irmã não é a mesma. Mas como será a convivência das duas?? Leiam!

O livro “Presente para partilhar” é legal de ser lido, pois as autoras conseguiram construir um enredo que prende o leitor e os personagens são singulares. Gostaria de ter um “Rafael” na minha vida, muito fofo!

“De que são feitos os dias? De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças (...)”.

Ana Carol e Bruna abordam assuntos importantes e necessários, como: racismo, homofobia, relações familiares, autoconhecimento, amor, amizade, empreendedorismo e amadurecimento.

A escrita é fluida, envolvente e a cada capítulo ficamos com vontade de descobrir o que acontecerá. Eu super recomendo!

A Leitura Coletiva foi organizada pela @lcagcomunicacao e os debates foram incríveis. Fiquei com enorme vontade de ter uma irmã.

O livro está disponível na Amazon para comprar e também pelo Kindle Unlimited!

Me conta se você tem irmãos e como é a relação de vocês, pois adorarei saber!