09 outubro 2021

[Resenha por @chihiro_literary] Serafina e o Cajado Maligno: 2 | @robertbeattyart | @edvalentina | Páginas: 320 | Ano: 2021


Em mais uma de suas caminhadas pela floresta, Serafina encontra um senhor e neste momento ela sente que há algo de maligno nele. Imediatamente ela tenta fugir, mas ele manda quatro cães a perseguirem. Serafina fica muito ferida e por pouco não é morta. Graças a um menino-mutante e a sua mãe ela consegue fugir.

Após a fatídica noite coisas ruins e inexplicáveis começam a acontecer em Biltmore. E Serafina sente que precisa solucionar esse mistério e derrotar o ser maligno.

"Serafina estava convencida de que havia alguma coisa errada na floresta. Havia alguma coisa errada em Biltmore. E ela iria descobrir o que era. E consertar."

Como no primeiro livro, o autor nos atiça a tentar descobrir quem é o vilão. Eu desconfiei de muitos personagens, mas só descobri quase no final. Diferente do livro 1, esta obra ficou mais focada no lado animal da personagem. Também nos mostra a ligação dela com a sua família biológica e iremos saber sobre o passado dela entendendo melhor o seu lado sobrenatural.

A história tem muitas cenas de ação e lutas e o que foi uma surpresa, pois trata de uma obra infantojuvenil. A personagem se feria tanto que em alguns momentos era doloroso acompanhar a aventura dessa criança.

O que me chamou atenção é que em certas partes, o autor descreve locais e seres mágicos que eu achei semelhante com uma outra obra dele. Eu já bolei algumas teorias de universo compartilhado, e espero que eu esteja certa.

Eu gosto muito da escrita do Robert e da forma como ele consegue ser tão descritivo que nos dá uma visão muito clara de toda a cena. Me sinto sempre muito envolvida com as obras do Beatty.

A história de Serafina é um livro que indico para todos e espero que a Editora não demore para publicar o terceiro livro. Estou muito curiosa para saber o que mais vai acontecer com a personagem.

Robert Beatty mora nas montanhas de Asheville, na Carolina do Norte, com a mulher e as três filhas. Atualmente, ele se dedica em tempo integral ao ofício de escrever.