19 julho 2021

[Resenha] Sangue do meu sangue | Maurício de Castro | @vidaeconsciencia | Páginas: 288 | Ano: 2021



A obra “Sangue do meu sangue” nos conta a história de Afonso e Cecília que formam um casal da alta sociedade paulistana, e seu prestígio e sua fortuna são admirados por aqueles que não conhecem a verdade oculta pelas aparências: uma riqueza oriunda da dor e do sofrimento humanos. Marcella, filha única e amor do casal, foi criada com todo luxo e conforto, sem saber o que acontecia a seu redor. O que será que irá acontecer?

Maurício de Castro possui uma escrita fluida, profunda e com ensinamentos belíssimos!

“O que importa é vivermos bem o presente, certos de um futuro melhor.”

“Amar mais de uma pessoa não significa que devamos viver uma relação com ambas. Isso até pode acontecer, desde que todos os envolvidos consintam e vivam em harmonia com ela. Quando isso não ocorre, é preciso renunciar e, embora amando, escolher apenas uma pessoa a quem dedicar a vida.”

“Quando se despir de todo o orgulho, egoísmo e sentimento de posse, você terá liberdade total aos outros para eles serem quem desejam ser.”

Com uma trama intensa, personagens conflituosos e um passado regado de angústia formam a narrativa da obra.

Nada é perfeito e os erros do passado não passam impunes. Uma hora a vida cobra e nem sempre a cobrança acontece da forma que desejamos. Precisamos evoluir, acatar os caminhos que temos que percorrer, pois a vida é justa!

Se você gosta de livros que abordem espiritualidade, ensinamentos diversos e narrativas densas, porém necessárias, leiam!