15 julho 2021

[Resenha] 27 Dias | @alisonauthorgervais | @faroeditorial | Páginas: 288 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Quando Hadley Jamison descobre que Archer Morales cometeu suicídio, isso mexe com ela mais do que o normal. Eles não eram amigos, cursavam apenas uma matéria juntos. Eram completos estranhos um para o outro, mas mesmo assim, ela ficou abalada.

Após ir ao funeral, ela é abordada por um homem assustador que se apresenta como a Morte, e ele lhe propõe um acordo. Ela teria a chance de voltar 27 dias e salvar a vida de Archer. E é claro que ela concorda, mesmo sem pensar nas consequências. Porém, conforme os dias vão passando, a sua missão parece mais difícil do que ela esperava.

"Escute com atenção, Hadley, porque eu vou falar uma vez só: vou oferecer a você a chance de voltar vinte e sete dias no tempo para evitar que Archer Morales dê fim à própria vida."

27 Dias é um livro emocionante e ao mesmo tempo angustiante, pois não fazemos a menor ideia de como a história vai se encerrar. Eu, como fã de suspense e da série Premonição, já fiquei angustiada esperando pelo pior. Afinal, fazer um acordo com a Morte tem o seu preço.

"Se você soubesse que tinha que fazer a coisa certa, mas também soubesse que algo de ruim poderia te acontecer por causa disso, você faria mesmo assim?"

Além de um lindo romance adolescente, autodescoberta, o livro aborda a depressão e a síndrome pós-traumática. Archer e sua família passaram por uma tragédia que mexeu com todos eles e mudou drasticamente o personagem. De uma criança alegre, ele se tornou um adolescente arredio, infeliz, vivendo apenas no seu mundo, fazendo questão de não ter amigos e não deixando ninguém se aproximar.

Considerei a aproximação dos dois personagens muito linda. Gostaria que muitos "Archers” que existem por aí tivessem a oportunidade de encontrar alguém que queira os ajudar, lutar por eles, da mesma forma que Hadley fez nessa história.

A obra terá sua adaptação para os cinemas. Eu estou realmente ansiosa para assistir e já vou levar os meus lencinhos, pois sei que vou precisar. Essa é uma história linda e intensa, que me conquistou por completo. Acho que todos deveriam ler a obra.

Espero que a Faro Editorial publique outros livros da autora, pois amei a escrita dela.

ALISON GERVAIS começou a escrever aos cinco anos de idade e ficou conhecida ao divulgar seu trabalho na plataforma Wattpad. Ela se formou como professora de Inglês, mas ainda está descobrindo o que gostaria de fazer na vida. Por enquanto, ela continua escrevendo, relendo Harry Potter e assistindo a Supernatural. Alison vive com seu marido e dois gatos, Jane e Smoke.

Você teria coragem de fazer um acordo com a Morte? Me conta nos comentários!