14 julho 2021

[Resenha] Jogador número dois: Duologia Jogador Número Um - Vol.2 | Ernest Cline | @intrinseca | Páginas: 416 | Ano: 2021


Na continuação da obra “Jogador número dois ” inimigos poderosos colocam em risco o futuro da humanidade, pois há uma tecnologia capaz de alterar a natureza da existência humana para sempre e as coisas podem piorar. O Interface Neural OASIS, ou INO, é um dispositivo permite que o usuário use os cinco sentidos no ambiente virtual e controle seu avatar apenas com o pensamento. Um super perigo, né?

Neste volume, Ernest Cline, conseguiu ser ainda mais genial. A narrativa está intensa e a escrita impecável. Em breve o segundo volume também ganhará uma adaptação cinematográfica e o roteiro será do autor.

“Siga os Sete Fragmentos da Alma da Sereia pelos sete mundos onde ela vagueia. Meu herdeiro conseguirá o que anseia se pagar o preço para deixá-la inteira.”

Wade e os seus amigos aceitaram novas missões e elas são totalmente desafiadoras. Um inimigo poderoso fará de tudo para conseguir alcançar os seus objetivos e não se importa de matar milhões. As referências à cultura pop dos anos 1980 e o universo Geek, permanecem por toda a narrativa eletrizante.

“Quando terminamos de nos rematerializar na superfície do planeta, nos vimos em uma pequena plataforma de trem em frente a uma estação circular de tijolos vermelhos. Havia desejas de NPCs ao nosso redor, todos homens e mulheres vestidos de ternos dos anos 1980 aguardando o trem matinal.”

Eu gostei de como Cline construiu toda a narrativa neste volume, pois as novas fases e as estratégias para executá-las são fenomenais. Já queria que a duologia se transformasse em uma série. Posso ter esperança?

Ernest Cline é escritor, roteirista, pai e geek em tempo integral. Autor de Armada e dos best-sellers Jogador Número Um ― adaptado para o cinema por Steven Spielberg, com roteiro de Cline ― e Jogador Número Dois, seus livros foram publicados em mais de cinquenta países, destacando-se nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Ele mora em Austin, no Texas, com a família, um DeLorean máquina do tempo e uma grande coleção de videogames clássicos.

Engraçado que os livros de ficção nos lembram diariamente da ganância humana, da luta pelo poder e de como a sociedade fica viciada e acomodada com determinadas situações.

Super indico para os amantes de ficção científica e universo nerd. Nossa! Também já quero assistir como ficará a adaptação.

Vocês gostaram da premissa da obra?