27 julho 2021

[Resenha] Anne de Green Gables | L. M. Montgomery | @editorapenkal | Páginas: 366 | Ano: 2021


 
A obra “Anne de Green Gables” nos conta a história dos irmãos Marília e Matthew Cuthbert, pois eles decidiram adotar um menino para ajudá-los nos afazeres de sua fazenda, em Green Gables, porém não contavam que o orfanato enviaria por engano uma menina. E eu posso afirmar que o erro super valeu a pena. Anne é uma das minhas personagens da vida!

“— Matthew Cuthbert, quem é essa? — Ela falou. — Onde está o garoto?”

"Eu jamais pensaria em trazer uma garota para criarmos".

“Marília sentiu uma raiva quente crescer em seu coração novamente. Essa criança havia pegado e perdido seu precioso broche de ametista e agora estava sentada ali recitando os detalhes dele, sem a menor compaixão ou arrependimento aparente.”

“Por um momento, Anne sentiu uma pontada nauseante de derrota e decepção. Então ela falhou e Gilbert ganhou! Bem, Matthew lamentaria, ele tinha tanta certeza de que ela iria ganhar.”

Apaixonante é a palavra que ficou no meu coração durante a leitura. Anne é uma criança adorável, dona de uma inteligência fora de série, alegre, curiosa, companheira e com uma imaginação totalmente evoluída.

A edição exclusiva da @editorapenkal está lindíssima, diagramação perfeita, em capa dura e com marcador em fita. Quem quiser comprar essa coleção da Anne encontrará no site da @livrariasfamiliacrista.

Anne é um grande clássico e que nos deixa lições incríveis. Ambientação perfeita, personagens singulares e com muita sinceridade se eu pudesse gostaria de morar em Green Gables. Que lugar lindo e que aquece o coração ao imagina-lo!

O romance foi escrito pela canadense L. M. Montgomery, e publicado em 1908. Já foi traduzida para mais de 20 línguas, além de ter sido adaptado para o cinema, peças teatrais, série de TV e desenhos.

Espero que vocês possam realizar a leitura e se encantarem com Anne Shirley, pois tenho certeza que ela irá te conquistar.

Quem já leu a obra? Vamos conversar?