24 julho 2021

[Indicação] Coração Destemido: uma história de amor no Brasil Colonial: Mulheres do Brasil Livro 3 | @sheilaguedes_autora | Páginas: 292 | Ano: 2021



Boa noite, amores! Hoje indico a obra “ Coração Destemido” da escritora Sheila Guedes.

Sinopse:

Brasil, 1674

Maria Antônia, órfã portuguesa, chega ao Brasil para casar-se com um brasileiro.
Mas, diferente das outras órfãs que vieram para o além-mar sem nenhum direito de escolha, ela possui um generoso dote e isso lhe dá o poder de decidir seu futuro.
Voluntariosa, ela fará sua escolha baseada na razão e tudo segue conforme seus planos, até conhecer Diego Tavares.
Filho do seu futuro marido, ele despertará em Maria Antônia sentimentos controversos de amor e ódio.
Idealistas, se unirão para lutar contra a escravidão.
Teimosos, tentarão resistir ao que sentem um pelo outro.
Apaixonados, será que perderão a batalha para seus corações?

-😍-

“Entramos no casarão para que eu possa, enfim, decidir se será nesta terra - tão longe é diferente de tudo que conheço -, que transformarei em meu novo lar, que me tornarei assim uma mulher do Brasil.”

“Se já não estivesse apaixonado por ela, por seus beijos e sua força, eu me apaixonaría neste momento.”

“Com esses pensamentos rondando minha cabeça, me preparo para mais um dia de trabalho ao lado daqueles que, como eu, sonham e lutam por um mundo mais justo e igualitário.”

-😍-

A escrita de Sheila Guedes é maravilhosa, fluida, singular e que conquista o coração do leitor.

Quem já leu me conta nos comentários!