21 maio 2021

[Resenha por @folhadepolen] A Esperança #3 | Suzanne Collins | @editorarocco | Páginas: 424 | Ano: 2012


Depois de passar por duas edições dos Jogos Vorazes, Katniss precisa agora enfrentar seu maior inimigo que até então é a Capital. Ela junto ao falecido Distrito 13, que não é mais tão falecido neste livro, irão avançar com os planos de tirar o Presidente Snow do poder e derrotar de vez a crueldade da Capital, mas será que o inimigo no caso é o Snow? O que aconteceria se Katniss não aceitar participar dessa guerra?

Este é o terceiro e último livro da trilogia e que não deixa a desejar no final, pois ao longo da leitura vamos conhecendo e lembrando do motivo que faz Katniss aceitar algumas escolhas. Todo o mal que a capital e seus habitantes causaram aos distritos é relembrado aqui.

"Você não esquece o rosto de quem representou sua última esperança."

Ainda continuamos com as cenas de ação, pois Jogos Vorazes sem ação não existe, haha! Várias coisas aconteceram no segundo livro, Em Chamas, que precisavam de desfecho. Agora em” A Esperança”, Suzanne nos leva diretamente à essa conclusão.

O livro é incrível e resgata o que sentimos no primeiro e segundo da série, uma leitura que nos causa aflição por respostas.

"Eu me arrasto dos pesadelos todas as manhãs e descubro que não há nenhum alívio em estar acordado."

Um livro que foi lançado ano passado, 2020, e que se passa no mesmo universo da Trilogia Jogos Vorazes é “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Nele vamos acompanhar a história de ninguém menos que Coriolanus Snow, o conhecido Presidente Snow.

Meu veredito: a trilogia Jogos Vorazes me conquistou logo no primeiro livro, teve momentos mais lentos, mas que não afeta o meu sentimento por esses livros. Super recomendo e ao lê-los, deixe sua mente aberta e reflita sobre o que intrinsecamente, a autora passa ao longo da narrativa.

E o que você achou da trilogia? Me conta nos comentários, pois adorarei saber.