27 maio 2021

[Resenha por @chihiro_literary] Você me ganhou no olá | @alexisdaria | @harlequinbooksbrasil | Páginas: 392 | Ano: 2021


Jasmine Lin, sempre quis ser atriz, mas esse sonho não era apoiado pela sua família, pois eles só desejavam que ela casasse e tivesse filhos. Não que ela não quisesse, muito pelo contrário, ela também desejava isso, mas o seu histórico de relacionamento não era nada bom. Recentemente ela havia sido traída pelo seu namorado e para piorar o caso virou manchete em todos os jornais. Com isso, quando ela é convidada para ser protagonista da novela “Carmen no Comando”, ela decide que já está na hora de focar apenas na sua vida profissional. Porém, quando ela conhece Ashton, percebe que isso vai ser muito difícil.

Há sete anos um incidente mudou a vida de Ashton Suarez. Desde então ele se tornou recluso e fez o possível para manter a sua vida pessoal fora do alcance dos jornais. Mas quando ele aceita ser o galã de uma novela a sua vida muda completamente, ainda mais quando ele se vê apaixonado pela sua colega de cena.

"Não dá para ter as duas coisas, Ashton. Não dá para querer ser uma figura pública e ter uma vida totalmente privada. Você acha que os autores que ganham um Oscar têm privacidade? Não seja ingênuo."

Você me ganhou no olá é um romance leve, mas com cenas bem calientes. Me surpreendi com a parte hot, pois pelo tom da obra achei que seria Sessão da tarde, mas acabou virando Tela quente. Me encantei com os personagens, eles se completavam de uma forma linda. Me senti vendo uma novela e torcendo pelos dois a todo momento.

"Ele se sentiu o maior dos idiotas por ter deixado que seus medos e ideias preconcebidas arruinassem uma coisa boa com a mulher mais doce que ele já tinha conhecido."

Jasmine e Ashton são dois personagens em busca do sucesso profissional, mas com muitas falhas na vida pessoal. Enquanto Jasmine se joga em relacionamento que sabe que não terá futuro; Ashton se afasta de todos. O que eu gostei na obra é que a família tem muita importância no desenvolvimento dos personagens.

Quanto aos personagens secundários quero destacar as primas de Jasmine, Ava e Michelle, que conseguiram me conquistar nas primeiras páginas. Gostaria muito que a autora escrevesse histórias sobre elas.

Na obra, somos agraciados com alguns capítulos da novela que os dois protagonizam. Com isso, além de ver o romance de Jasmine e Ashton, vemos também Carmen e Victor. Achei incrível esses capítulos, pois nunca li algo do tipo e tenho que reconhecer que tais cenas deram um toque a mais para a história.

O livro é ótimo, mas para ter um final perfeito acho que poderia ter uma grande revelação. Assim, teria terminado com chave de ouro. O romance me deixou com saudade de assistir às novelas latinas. As minhas preferidas eram as Mexicanas.

Alexis Daria é uma autora nova-iorquina premiada, que escreve histórias sobre personagens latinos bem-sucedidos e suas (bagunçadas e complicadas) famílias. Seu primeiro livro, Take the Lead, ganhou o RITA Award para Melhor Romance de Estreia e foi nomeado um dos melhores romances do ano pelo Entertainment Weekly e The Washington Post. Entre os superpoderes de Alexis estão o de avistar celebridades em Nova York, ganhar sorteios de ingressos para a Broadway e fazer lives de seus programas de TV favoritos em seu Twitter (@alexisdaria).

Deixem nos comentários quais são os seus atores preferidos das telenovelas.