26 maio 2021

[Novidades} Lives e Lançamento organizado pela Editora Madrepérola




Ao longo deste mês de maio, a Ficção Científica foi tema central debatido na Editora Madrepérola e esse momento não poderia passar despercebido antes de virar a página do calendário. Então, aperte os cintos e ajuste os medidores de oxigênio para se lançar nessa viagem!

O professor e pesquisador de literatura da UFG e criador do canal
Fantasticursos, Alexander Meireles da Silva, deu uma aula riquíssima sobre as quatro ondas da ficção científica,

Gabriel e Ally do portal Bilbbo discutiram com o editor da Madrepérola, Rafael Silvaro, e o organizador Maurício Coelho a trajetória da ficção científica clássica até o cenário atual deste gênero no Brasil no podcast O Lanterneiro.



Madrepérola também conversou com Ana Rüche e Cláudia Fusco sobre as Distopias do passado, do futuro e tudo o que está rolando AGORA;





Teve também um debate com o autor Nelson de Oliveira as infinitas portas da ficção científica brasileira, que você pode começar abrindo aqui;







E como se toda essa ficção não fosse suficiente, Luiz Felipe Vasques, presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica, apresentou as ações e projetos do clube e como fazer parte deste movimento







Além de tudo isso, a equipe da Editora Madrepérola está pronto para o próximo salto no tempo e espaço em busca de novas realidades: textos revisados, capa aprovada e papéis prontos para rodar na gráfica. Agora só falta o seu apoio para todos conseguirem visualizar a publicação d'O Livro da Ficção Científica Brasileira!

A campanha de financiamento coletivo no Catarse já conta com mais de 140 apoiadores e um pouco mais de 50% da meta para ser um sucesso e trazer a esta realidade a maior antologia de ficção científica brasileira já publicada.

A campanha se encerra na próxima quinta-feira, dia 03 de junho e você, leitor, está convidado para apoiar a ficção científica nacional através deste projeto.