25 maio 2021

[Resenha] Saudade | Melissa Garabeli e Phellip Willian | @jamboeditora | Páginas: 128 | Ano: 2020

 

A Graphic Novel “Saudade” nos conta a história de Lara e Thomas que durante um passeio com a família, encontram um cervo machucado na beira da estrada. O inesperado resgate acaba transformando a vida das crianças, que precisam lidar com as próprias dores emocionais enquanto cuidam do pequeno animal.

A HQ possui lindas e emocionantes ilustrações. Elas dão um toque mágico para toda a narrativa. Temos um prefácio muito bem escrito por Vítor Cafaggi que introduz a obra com maestria.

“Me lembrou que a dor faz parte do amor. E que a saudade nada mais é do que o amor por alguém, latejando dentro de você mesmo depois que ela já foi.”

A obra “Saudade” é para o público infantojuvenil, porém aquece o coração do leitor independente da idade. Um quadrinho que fala sobre o amor, cuidado, amizade, respeito, dores e superação. Um quadrinho que mostra como é gostoso as coisas simples da vida e valorizar cada momento como se fosse o último.

“A vovó não tá legal. Acho que nem os adultos sabem lidar com essas coisas. Você tinha que conhecer a mamãe, Leão...Ela ia adorar você.”

Eu confesso que diante de algumas pessoas que conheço, dos políticos que temos e pela falta de empatia entre humanos; confio mais nos pets, pois dão amor, carinho, proteção e não são mercenários. Não traem por poder, influência e dinheiro.

Indico a leitura para todas as pessoas, pois o poder da amizade resgata e transforma uma vida. E você? Sente saudade de algum momento ou alguém? Me conta nos comentários ❤️