30 maio 2021

[Resenha] Doce Perigo | @valeria__veiga | Páginas: 260 | Ano: 2020 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ | Indicação: 18+


A obra “Doce Perigo” é o primeiro da sequência de seis livros da série Máfia Cooper. Valéria Veiga nos presenteia com a história de Sarah Campbell e Ryan Cooper. Sarah é uma mulher decidida, forte e que está em busca da realização profissional. Já Cooper é ciumento, misterioso e chefe de uma máfia americana. Ele está envolvido com tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro. Duas vidas que se cruzam e que se entrelaçam em uma bela e perigosa trama.

Valéria Veiga possui uma escrita fluída, envolvente, caliente, misteriosa e apaixonante. O livro “Doce Perigo” foi indicado entre as dez melhores obras de 2020 pela Revista Rollingstone Brasil.

A personagem Sarah Campbell é uma mulher firme em suas decisões (em algumas situações achei que deveria ser ainda mais), empoderada, amorosa e que possui as melhores amigas do mundo. A relação entre ela e as amigas é algo singular, pois é extremamente prazeroso de acompanhar a sinceridade, cumplicidade e respeito que nutrem uma pela outra.

Ryan Cooper é extremamente desconfiado, preza muito pela sua segurança, ciumento nato e protetor. Para proteger Sarah ele precisará contar toda a verdade para a moça no que tange sua vida dupla.

“Queria pensar de outra forma, mas a verdade é que eu estava correndo perigo ao lado dele. Eu tinha a opção de não querer saber de nada daquilo, terminar com ele, mas ainda assim eu continuaria sendo perseguida.”

As temáticas abordadas na obra são: romance, sexo, empoderamento feminino, máfia, segredos, moral e ética. As reviravoltas na história são inimagináveis e causam surpresas. Uma delas foi tão doce que causou batimentos acelerados do coração!

“Me deitei na minha cama e parecia que ia congelar. Acho que o frio que eu peguei tinha me feito mal. Alice encheu a banheira com água quente e me fez ficar dentro dela para aquecer.”

A @lcagcomunicacao organizou a leitura coletiva da obra e o debate com a presença da escritora foi espetacular.

Por fim, indico a obra por ser emocionante, apaixonante, instigante e com um final surpreendente de tirar o fôlego.