24 fevereiro 2021

[Resenha #publi] Os Irmãos do Gelo #1 | Leandro V Silva | LVS | Páginas: 320 | Ano: 2020


Roger e Romeo foram separados logo no nascimento, após a morte da mãe. Roger viveu com o pai, enquanto Romeo, no orfanato. Apenas na adolescência eles se conheceram, mas devido aos anos de separação, ficou difícil ter uma ligação entre os irmãos. Eles são completamente diferentes e o fato do pai dar um pouco mais de atenção ao Romeo, enche Roger de ciúme.

A história dos irmãos realmente começa em 2023, quando Roger encontra uma caixa contendo um objeto estranho, que ao tocá-lo se transforma em uma arma.

"Vocês que carregam o poder podem ser a única esperança para esse planeta. Gostaria de estar enganado e que todo esse poder com vocês não passasse de uma coincidência, mas isso não está acontecendo à toa. Há milênios fomos alertados e nossa missão é estarmos preparados. Não podemos ignorar que essa Ameaça é real."

Roger e Romeo são personagens completamente diferentes. Acredito que pelo fato de Roger ter crescido com o pai ele é mimado demais. Dá para perceber em seus atos que ele não gosta de ser contrariado. Em contrapartida, Romeo é centrado e inteligente. Ele é bem maduro para os seus 16 anos. Gostei muito do Romeo, porém o Roger não me agradou em certos momentos, mas durante a história ele teve um bom crescimento. Quero muito poder ver mudanças nesses personagem em um próximo livro.

A história é recheada de surpresa. Todos os personagens escondem algo e isso acaba se entrelaçando com a vida dos irmãos. Eu me senti muito confusa e com mais dúvidas sobre o que estava acontecendo nessa história, e isso foi maravilhoso, pois o autor soube me prender e amarrar todas as pontas para um final surpreendente e revelador.

Gostei também da mensagem de amor entre os irmãos. O poder que eles carregam é hereditário e eles só poderiam vencer o mal caso se unissem. Achei a família deles totalmente desestruturada, no final eu entendi o motivo, mas acho que tanto o pai como o avô deles poderiam ter feito diferente (Quando vocês lerem irão entender o que estou dizendo).

Amei a leitura, pois ela me deixou curiosa para entender mais sobre os poderes e quem são os vilões.

Eu curto histórias com reviravoltas e pela forma como o livro foi escrito acredito que toda a série será assim. Já quero ler todos os livros do autor.

Vocês já conheciam a obra? O poder da união pode curar as feridas?