20 fevereiro 2021

[Resenha #publi] Cansei de ser a Mulher-Maravilha | Renata R. Corrêa | Bendita Editora | Páginas: 248 | Ano: 2020 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Cansei de ser a Mulher-Maravilha” conta a história da jovem fisioterapeuta Rafaela. As coisas começam a perder o sentido e Rafa não consegue sentir felicidade nas mínimas coisas, pois ela está com esgotamento físico e mental. Quando sua vida se transforma em pesadelo é diagnosticada com Síndrome de Burnout e passa a compreender que ela não é uma super-heroína. As mudanças são necessárias na busca da qualidade de vida, felicidade e reencontro com o seu “eu interior”. Será que nossa protagonista conseguirá passar por todas as provações?


“Um pouco de proteção e afeto genuíno podem ser tudo de que precisamos, em momentos de incertezas.”

A escritora Renata Corrêa possui uma narrativa singular. Ela consegue abordar temas densos com leveza, ensinamentos e emoção. A construção dos personagens, ambientação, explicações sobre a Síndrome, tratamento e as reflexões textuais formam pilares embasadores para encontrar a felicidade.

Vocês sabem o que é a Síndrome de Burnout? A Síndrome é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de uma pessoa. Ela pode afetar quase todas as facetas da vida do indivíduo e como atinge mais pessoas perfeccionistas pode ser um caos sair dela sem ajuda profissional.

“Às vezes, somos nossos piores carrascos. Criamos fantasmas, alimentamos medos e superestimamos os problemas, como se os víssemos por uma lente de aumento."

A nossa personagem Rafaela estava sobrecarregada e a infelicidade estava atrapalhando seu estado emocional, sua relação amorosa e profissional. O recomeçar do zero não é nada fácil, pois estabelecer prioridades, metas e alcançar objetivos são passos para a felicidade. Com a jovem aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, a ter coragem, determinação, gratidão e se tornar alguém inspirador.

“Ainda bem que nem sempre as coisas são o que parecem ser. Às vezes, deixamo-nos ludibriar e acreditamos em mentiras transvestidas de verdades. Descobrir dói, mas, como toda dor, passa.” 

Por fim, indico a leitura para todas as pessoas, pois as mensagens passadas sao belíssimas. O livro está sendo vendido no site da Editora e não percam a oportunidade de comprar. A diagramação está ótima e a capa completa toda a narrativa!

Acreditem na força interior de vocês e sejam felizes! Nem sempre ser Mulher-Maravilha é sinal de sucesso! O que vocês acharam da obra?