07 fevereiro 2021

[Leitura Coletiva] Os imortalistas | Chloe Benjamin | HarperCollins Brasil | Páginas: 336 | Ano: 2018


Boa tarde, lindos! Como vocês estão? Nós do Clube Literário Fer Avellar em parceria com a HarperCollins fizemos a leitura coletiva do livro “Os imortalistas” da escritora Chloe Benjamin.


Sinopse:
Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida? É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade. Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, a essência da fé e a força implacável dos laços familiares.

“Ela sempre pensou no lar como um destino físico, mas talvez Raj e Ruby sejam lar o suficiente. Talvez o lar, como a lua, a seguirá para onde ela for.”

“Sempre, é assim: a família que a criou e a família que ela criou, puxando-a em direções opostas."

“O pior aconteceu, e em meio ao vazio da perda está a ideia de que agora há muito menos a temer.”

Uma leitura forte e que te dá um chacoalhão para acordar para a vida e tentar mudar alguns caminhos já trilhados. Você gostaria de saber a data exata de sua morte? Se sim, o que faria de diferente?