03 novembro 2020

[Resenha] Três Coroas Negras | Kendera Blake | Globo Alt

 Três herdeiras ao trono, apenas uma coroa. Não era uma questão de reinar, mas de sobreviver. As trigêmeas Katharine, Arsinoe e Mirabella viveram juntas até os seus 6 anos, pois foram separadas para serem treinadas pela luta pela coroa. Cada uma nasceu com uma habilidade diferente. Katharine era uma envenenadora, capaz de criar o mais forte dos venenos, onde a sua vítima morreria sem nem saber como aconteceu. Arsinoe era uma naturalista que tem a capacidade de invocar um Familiar, ou seja, uma criatura que estará ao seu lado em todos os momentos. Mirabella é uma elemental, sendo capaz de controlar todos os elementos sem muito esforço. E é a individualidade de cada uma que decidirá o seu futuro. Independentemente de quem ganhe a batalha, uma coisa é certa: duas irmãs precisam morrer para que a mais forte reine.

"Três rainhas sombrias num vale vêm ao mundo, pequenas doces trigêmeas, nutrem um ódio profundo. Três irmãs sombrias, lindas de se ver. Duas a serem devoradas e uma Rainha por ser."

Kendare Blake é uma autora sul-coreana, escritora de romances jovem-adulto. Atualmente vive em Washington e já teve seus livros traduzidos para vários idiomas. Além da série Três coroas negras, Kendare também publicou a saga Anna.

Três Coroas Negras é um livro de fantasia que conta com três personagens principais e muitos (eu disse muitos) personagens secundários. O começo do livro começa com uma leitura um pouco arrastada e a quantidade de personagens pode ser um pouco confusa no início, mas não demora até que a história comece a crescer e você passe a se familiarizar com os personagens.

Apesar das três personagens principais serem trigêmeas, é visível que a criação de cada uma fez com que elas tivessem personalidades e comportamentos completamente diferentes, o que acaba fazendo com que o leitor tenha uma preferida e passe a torcer por ela no decorrer da história. Os personagens secundários, que aparecem como ‘tutores’ das rainhas, também apresentam um papel essencial na história e são muito bem desenvolvidos.

“Isso não vai ter importância. Quem quer que eu escolha como rei com sorte vai me amar quando eu for rainha. Você não preferiria que eles te amassem antes disso? Penso que todo mundo desejaria isso. Ser amado pelo que se é, e não pela posição que ocupa."

Eu costumo ser bem crítica com livros de fantasia, por ser o meu gênero favorito, então confesso que comecei essa leitura com um pé atrás. Acho que isso fez com que eu criasse um pouco de resistência no início, mas foi impossível não me envolver com a história e com os personagens.

Eu amei ler esse livro, pois fui realmente surpreendida e de uma forma positiva, não esperava gostar tanto, mal vejo a hora de começar a ler o volume dois. Recomendo muito essa leitura a todos os amantes de fantasia, e aqueles que não gostam tanto do gênero, recomendo que deem uma chance a esta obra incrível.