02 novembro 2020

[Resenha] Bruxa da Noite (Trilogia Primos O'Dwyer) | Nora Roberts | Arqueiro

Em 1263, Sorcha, mais conhecida como a bruxa da noite, era perseguida por um terrível demônio, Cabhan. Quando está prestes a padecer, ela divide parte do seu poder para os seus três filhos, com a promessa que eles e seus guardiões um dia derrotariam Cabhan.

No dias atuais, Iona Sheehan chega à Irlanda com a esperança de construir um lar e conhecer melhor seus parentes distantes e a verdade sobre o seu sangue. Desde criança sua avó sempre lhe contava histórias sobre o seus antepassados e sobre o seu poder.
Descendente de Teagan, filha mais nova da famosa Bruxa Sorcha, Iona tem afinidades com cavalos e em seu sangue corre o poder da Bruxa da Noite.

Essa viagem vai lhe proporcionar muito amor, aventura e conhecimento, mas também muito perigo. O mal está a solta, e ele quer para si o poder de Iona.

Eu nunca havia lido uma obra da autora. Nora Roberts estava na minha lista de autores que eu precisava ler com urgência. Eu não sei se fiz a melhor escolha do livro, mas no geral gostei bastante da escrita da autora.

A Bruxa da Noite tem uma mistura de romance e fantasia. A leitura é muito leve, assim ela se encaixa perfeitamente na categoria Sessão da Tarde. Como eu sou mais do estilo sangue e aventura, queria que tivesse mais ação, porém entendo que esse não foi o objetivo da obra. Acho que criei uma expectativa alta sobre a fantasia quando na verdade o livro é mais um romance água com açúcar.

Esse volume 1 da trilogia vai focar na Iona e seu par romântico, Boyle McGrath, e o seu treinamento de magia para deter o Cabhan. Também veremos ela criando laços com seus primos distantes e, enfim tendo amor e se sentindo em casa.

Eleanor Marie Robertson começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela já escreveu sob psedônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb.
É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

Eu gostaria muito de saber se vocês já leram essa obra e o que acharam da história. Não vi nenhuma resenha dessa obra e eu queria muito ver outras opiniões. Me indiquem nos comentários a obra da autora que vocês amam de paixão.