11 novembro 2020

[Resenha] Segredos Mortais | Robert Bryndza | Gutenberg |


Em uma gelada manhã, a caminho de uma reunião de natal, Erika Foster acaba na cena de um crime; o assassinato da jovem Marissa, na porta de sua casa.

O caso se torna muito complicado, pois as pistas parecem não levar a lugar nenhum, além da vítima ser odiada por todos que a conheciam.

"Ela não tinha graça nem charme, e sua ambição era assustadora. Pisava em qualquer um pra chegar aonde queria."

"Enquanto o sangue jorrava, manchando o manto de neve, e a vida deixava seu corpo, Marissa pensou ter reconhecido o rosto por trás dos grandes olhos de vidro da máscara de gás."

Robert Bryndza nos presenteia com mais uma incrível história. Nessa nova obra vamos acompanhar Erika tentando fugir dos seus problemas pessoais, se envolvendo em mais um caso de assassinato.

Esse é o último livro da série e somos apresentados a um caso complicado com muitas reviravoltas. Além do assassinato, outros crimes acabam se cruzando com o caso da Marissa. Amei solucionar e descobrir que as motivações estavam muito além do que eu poderia imaginar.

A parte investigativa dessa obra é ótima, tanto que fiquei viciada nessa história. Mas o desenvolvimento dos personagens me deixou frustrada. A única coisa que posso falar é que não faz sentido algum esse livro ser o último. A sensação é que todos os problemas dos personagens continuam os mesmos, nem um personagem teve um final satisfatório.

Fico com a esperança de que o autor ainda escreva livros sobre a detetive, pois ela precisa de no mínimo um final decente.

Mesmo com esse problema do fechamento da série eu a indico para todos. Erika é um personagem incrível, que se coloca no lugar das vítimas e faz de tudo para solucionar um caso.

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Em 2016, escreveu A Garota No Gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller no 1° do Wall Street Journal e do US Today.

Já leram? Conhecem a detetive Erika?