22 novembro 2020

[Resenha por @folhadepolen] Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) | Cassandra Clare | Galera Record | Páginas 462


Oi leitores, como estão? Hoje trouxe a resenha de Cidade dos Ossos, primeiro livro da Série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, publicado pela Galera Record.

Nesse primeiro volume somos apresentados ao Universo dos Caçadores de Sombras. Mais especificamente em Cidade dos Ossos conhecemos a protagonista Clary Fray, uma adolescente de 15 anos que se preocupava apenas com os problemas da juventude, até que certa noite na Boate Pandemônio onde estava com seu melhor amigo Simon, a jovem presencia um assassinato cometido por três pessoas cobertas de tatuagens estranhas, porém o problema não é só esse, ela era a única pessoa que viu o crime.
 
"Você não pode salvar os outros antes de salvar a si mesmo."

Desde então ela não esperava que sua vida começaria a mudar, pois ela descobre o mundo das sombras, universo habitado por demônios e descobre que as lendas são reais, realmente existe fadas, lobisomens e até vampiros. Depois do ocorrido na boate a jovem acaba descobrindo o segredo da mãe e também quem são os assassinos no Pandemônio, são Shadowhunters, os famosos Caçadores de Sombras. E assim, ela conhece Jace, Alec e Isabelle. E como sempre ela é a única que consegue vê-los!

Muita coisa acontece nas mais de 460 páginas de Cidade dos Ossos. Esse livro é a porta de entrada do leitor, já que é o primeiro livro lançado que nos apresenta o Universo dos Caçadores de Sombras criado pela Cassandra Clare. Mesmo sendo um livro mais introdutório, há muita ação durante a narrativa, pois a cada momento parece que Clary é puxada para o perigo, como um ímã.
 
"Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre."

Pode ser que essa fantasia não agrade logo do início, mas que pra mim foi ficando melhor a cada capítulo. Eu adoro a forma que a autora construi a narrativa e nos apresenta ao Universo. Cassandra é uma das autoras de fantasia que eu mais gosto e sempre estou tentando ler algo dela.

Toda a construção da narrativa achei bem desenvolvida, e por ser o primeiro de uma série de 6 livros, temos em Cidade dos Ossos um pouco do que veremos ao longo dessa jornada.

Você já leu algum livro da autora? O que achou de Cidade dos Ossos?