24 novembro 2020

[Resenha] A caminho das estrelas | Victor Degasperi | Faro Editorial

A obra “A caminho das estrelas” aborda textos carregados de emoções, vivências comuns, sonhos, amor, felicidade, vida e amor próprio. Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe que os nossos sonhos são como uma bússola que nos guia por caminhos que fazem sentido ao coração.

Degasperi consegue transformar textos simples em algo forte! As palavras são carregadas de emoções, autodescoberta, sentimentos e amor. Não é fácil no mundo atual se permitir sonhar, mas é necessário diante das dificuldades manter a fé, esperança e vontade de vencer.

A obra está dividida em 14 capítulos, sendo: Os sonhos da alma; O tempo; Os ciclos; Coração com coração; Destino; Solidão; A importância da tristeza; Aquilo que só nós podemos ser; Sua sensibilidade; Livre para ser feliz; Os outros podem ser só os outros; O simples; Saudade e Amor. Todos os textos são ótimos, reflexivos e formam uma constelação em nosso coração!

“A vida deve vir sempre acompanhada de deslumbramento, de um tipo de arrepio que acontece quando nos emocionamos com as nossas próprias conquistas.”

Eu creio que “A caminho das estrelas” foi o livro mais bonito lançado pela Faro Editorial, pois as ilustrações desde a capa até a guarda final estão perfeitas. Todas as imagens combinam com os textos e dá vontade de ficar olhando incansavelmente para elas.

“Devemos amar a solidão para entender o que precisamos de verdade. Você é a única pessoa que sabe o que deseja. Por vezes, para ir em frente, os outros precisam ser apenas os outros.”

Victor é ator e psicólogo clínico. Paulistano, cresceu em contato com a arte de suas avós pintoras e dos músicos de sua família. Começou a escrever há alguns anos nas redes sociais, e logo aquelas frases colocadas em folhas de árvores se tornaram tão importantes para milhares de pessoas quanto eram para ele. Buscando sempre alcançar o mais profundo, Victor tem interesse em captar e explorar os detalhes e sutilezas das emoções. Não é tarefa simples, pois precisa manter sua vulnerabilidade num mundo que só nos ensina a viver na defensiva. Suas propostas estão no limite do sentir e, por isso, comove tantos leitores, ao mesmo tempo em que ensina e transforma a experiência da leitura num verdadeiro sopro de vida. Agora, Victor nos guia por um caminho de descoberta e muitas emoções a caminho dos nossos sonhos.

"Viva o que for necessário e, no seu tempo, se aqueça. Corações corajosos devem estar preparados para sentir tudo o que imenso, inclusive o que os machuca. Só os corações assim são capazes de viver as maiores belezas da vida."

Indico a obra para todas as pessoas, pois o caminhar rumo as estrelas só cabe a você! Não tenha medo de sonhar e saiba que você pode tudo que quiser, mas saiba tirar as verdadeiras lições que o sofrimento nos dá e seja o seu verdadeiro raio de sol!