16 novembro 2020

[Resenha] Alice no país das maravilhas | Lewis Carroll | Faro Editorial


A obra “Alice no país das maravilhas” é um clássico e nos conta a história de uma menina que cai em um buraco de coelho e que se mete em uma aventura histórica e cheia de reviravoltas!

As ilustrações originais dão vivacidade para a obra e nos faz viajar com Alice por essa história maravilhosa e com personagens bem malucos.

“Quando lia conto de fada, achava que esse tipo de coisa nunca ocorria, e agora estou aqui no meio de um desses contos! Deve existir um livro sobre mim, ah, deve existir sim!”

Os personagens malucos e que me conquistaram são: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire (medo dele), os gêmeos e a terrível Rainha de Copas.

“—Quem... é... você? — inquiriu a Lagarta.
— Eu... Neste momento, não sei dizer muito bem, Senhora. Ao menos, sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas creio que deva ter mudado várias vezes desde então.”

Lewis escreveu a obra utilizando de muitas metáforas, charadas, desafios matemáticos e um universo a parte, meio que psicodélico.

A Faro Editorial arrasou na diagramação, capa, tamanho da fonte e as ilustrações estão perfeitas!

Indico Alice por ser um clássico atemporal e que mostra para os adultos como as crianças enxergam o mundo, pois muitas vezes ele parece estar de cabeça para baixo.

LEWIS CARROLL (1832-1898) foi um poeta, romancista e matemático inglês. Alice no país das maravilhas é sua obra mais famosa e, de tão singular, gera inúmeras teorias sobre a sua vida, a inspiração para Alice e a criação de suas histórias.