07 novembro 2020

[Quote] Coração Indomável (Mulheres do Brasil #1) | Sheila Guedes


Boa noite, pessoal! Hoje apresento a obra “Coração Indomável: Uma História de amor no Brasil Colonial (Mulheres do Brasil Livro 1)” da escritora Sheila Guedes (@sheilaguedes_autora)! Nós fizemos a leitura coletiva dele pelo @clubeliterarioferavellar e foi excelente.

Sinopse:
A peste que assolou a Europa no século XVII, roubou de Elisa não apenas sua família, mas toda a esperança de um futuro.
Ainda criança, sem nenhum parente vivo, passou a viver de caridade nas casas de misericórdia e nos conventos de Lisboa. A vida dura da órfã portuguesa, transforma-se radicalmente quando a Igreja católica, com o intuito de povoar colônia brasileira manda buscar órfãs para casar-se com os fidalgos portugueses que aventuraram-se no além mar e agora desejavam constituir família.
Em uma viagem perigosa, destinada a casar-se com alguém que nem mesmo conhece, ela descobrirá muito mais do que um novo mundo. Descobrirá o amor.
Entre bandeirantes, índios e uma civilização ainda em construção, Elisa vai se apaixonar e terá que lutar para conseguir o que seu coração indomável sempre desejou: a liberdade de ser quem é.

A escrita da autora é ímpar, ambientação maravilhosa, personagens marcantes, rico em conhecimento e já estou ansiosa para ler o segundo volume.

Segue alguns quotes que eu gostei, são eles:

“Ela me olha confusa, mas não assustada. E então, perco a batalha para o meu coração."

“Ter a floresta como paredes e o céu como teto, me trouxe a sensação de pertencimento que nunca experimentei em meio às paredes e telhados."

“Pertencimento. Sinto com todo o meu ser, que pertencemos um ao outro. E não porque isso nos foi imposto, mas porque nossos corações se escolheram."

“Livre. A palavra é soprada como se fosse trazida pela brisa, que agora corre suave por entre as árvores."


Vocês já conheciam a obra? Deixa nos comentários!