13 julho 2020

[Resenha] Os Olhos da Escuridão | Dean Koontz | Citadel Editora



Tina Evans ainda sofre pela perda do filho Danny, pois quando achava que estava conseguindo superar, há mais ou menos um mês, ela vem tendo pesadelos horríveis, em que seu filho lhe pede ajuda. Como se não bastante esses pesadelos para lhe atormentar, alguém vem lhe mandando mensagem dizendo: "Não está Morto".
Diante de tudo que está acontecendo, já foi o bastante, para que ela ficasse na dúvida se o filho realmente morreu. Com a ajuda do advogado Elliot Stryker ela solicita a exumação do corpo do seu filho. Mas quando tentam matá-los é que eles percebem que realmente tem algo errado envolvendo o pequeno Danny.
"Sinto… não só que estou sendo observada, mas… algo mais… como uma presença… como se alguma coisa que não consigo ver estivesse atrás de mim. Sinto o peso disso, uma pressão no ar… meio que a iminência de algo…"
Logo nas primeiras páginas e eu já me senti envolvida com a história. O mistério envolvendo o Danny é incrível, o autor soube desenvolver a história brilhantemente. Amei juntar todas as peças desse quebra-cabeça.
"A coisa mais sensata a fazer seria virar e se afastar daquela porta e daquela casa. Mas não estava no controle de si mesma, não completamente; sentia um pouco como se fosse uma sonâmbula. Apesar da ansiedade, uma força que podia sentir, mas não era capaz de definir, a atraía inexoravelmente para o quarto de Danny."
Tina e Elliot fazem uma ótima dupla. Torci muito por eles, para que eles solucionassem o caso e que ficassem juntos. Elliot é um homem incrível, daqueles que sempre desejamos que se tornassem reais. E Tina é uma mulher forte e independente, daquelas que nos sentimos inspiradas quando encontramos nos livros.
Eu realmente amei essa história, porém achei o final um pouco corrido. Creio que essa história necessitava de mais umas 100 páginas. Também gostaria de uma continuação, o que aconteceu com Danny foi terrível, mas acho que têm mais história para ser explorado.
"É como se… a própria noite estivesse nos observando… a noite, as sombras, os olhos da escuridão."
Dean Koontz, autor de vários best-sellers de ficção nos EUA, vive no sul da Califórnia com sua esposa, Gerda, sua golden retriever, Elsa, e os espíritos de seus pets, Trixie e Anna.