09 julho 2020

[Resenha] #Acredite | Eliane Quintella | Independente

Resenha por Stormwhirl do @Chihiro_Literary

 

O mundo era conhecido por duas raças: os Braites e os Lalulis. Os Braites conhecidos pelo seu grande talento em dominar a magia, eram vistos como superiores. Já os Lalulis eram vistos como seres inferiores e infelizes. Apesar de alguns irem a mesma escola, ambos não se relacionavam, era até proibido. Mas olhar não era proibido, certo? E foi assim que Pamela, uma Braite, se apaixonou por Raul, um Laluli. Ficar com ele significaria largar mão de todo o seu futuro, de sua residência e de sua magia, já que os Lalulis também eram conhecidos por sugar a magia dos Braites, até que não houvesse mais nada. Estaria Pamela disposta a isso?

 “Por que nosso amor tinha que machucar tanto os outros? Por que alguma coisa que todos sabiam que era boa e pura podia ser tão recriminada? Se o amor é algo que todos valorizam tanto, como não podiam enxergar a beleza dos navios que queimamos para estarmos aqui?”

 Eliane Quintella é uma autora que começou a escrever ainda na infância e nesse período ela já tinha certeza de que gostaria de passar a vida escrevendo.  O tempo passou, Eliane se formou em Direito e ainda assim nunca deixou de escrever. Até que um período em casa a deu a oportunidade de finalmente escrever um livro e depois disso não parou mais.

“O amor faria tudo valer a pena. O amor era a maior força que existia e dele brotavam sentimentos maravilhosos. O amor era transformador.”

#Acredite é um livro romance com fantasia bem curtinho, mas cada página parece ter sido escrita com muito amor. A leitura é leve e fluída, pois é o tipo de livro que te faz relaxar e ainda assim te mantém envolvido com os acontecimentos. O livro contém imagens maravilhosas onde podemos ter um pouco de noção dos personagens e dos cenários.

Pamela é o tipo de pessoa que acaba tomando algumas decisões por impulso, mas tenta ao máximo não magoar quem ama e não desistiria do amor da sua vida por nada. Raul é um menino bondoso que está sempre disposto a fazer o seu melhor para agradar aquela que ama. Mas será que o amor poderia quebrar essa barreira entre os dois mundos?

 #Acredite nos faz ver que querer algo e lutar por isso pode sim fazer a diferença, mesmo que essa mudança comece apenas com uma pessoa, o importante é não desistir e acreditar. Super recomendo a obra, pois ela me proporcionou uma leitura muito gostosinha, espero que vocês possam aproveitar da mesma forma que eu!