06 julho 2020

[Resenha] Em Casa | LS Morgan | Amazon Kindle



O conto “Em Casa” é envolvente e dramático, pois nos leva questionar valores, ações e desperta no leitor sensação única. Uma criança de 8 anos perpassa pela dor, perda e sentimentos vividos de forma visceral. Uma viagem de regresso em suas memórias até o presente, mas que de uma forma emocionante traz as lembranças de dor e amor da sua casa.
LS Morgan conseguiu descrever sabiamente em palavras como seria um verdadeiro lar de amor. O lar de amor perfeito foi vivido pelo nosso protagonista nos seus primeiros oito anos de vida e, sendo bem sincera até eu senti vontade de morar lá!
Infelizmente, a criança que tinha a infância doce e sonhadora, abruptamente teve que partir, porém não entendia os motivos e passou a viver dias cinzentos e sem emoção.
A criança cresceu e passou a procurar entre prédios e avenidas algo que a levasse de volta para sua casa e as saudosas lembranças davam lugar ao um imenso vazio e uma grande dor.
“As mãos dela fazem parte de minha memória mais vívida. Mãos mornas que faziam tranças em meus cabelos. Mãos frias pousadas sobre seu peito. Achei que ela apenas dormia e demorei um tempo para entender que ela não acordaria, quando compreendi, chorei. Um choro silencioso, mas torrente de lágrimas.”
A menina sofria imensamente e sem compreender palavras como lar de pecado, depravação, devassidão e imoralidade não conseguia unir as lembranças felizes de quando morava com as suas mães com o que ouvia no presente. Ela escrevia cartas diariamente para uma de suas mães que estava viva e foi devastador ver a maldade do avô ao descobri-las. Ela se tornou mulher, esposa, mãe e aos 37 anos só desejava voltar ao seu antigo lar.
“Quando o carro para ainda estou perdida em meus pensamentos. Demoro um tempo para compreender que a voz masculina está dizendo que chegamos. Meu pescoço gira vagarosamente para direita e eu vejo... A casa.”
O conto apesar de ser pequeno é tão gigante de sentimentos que o torna magistral. Creio que todas as pessoas deveriam lê-lo, pois é incrivelmente libertador. O leitor sai renovado, de alma lavada e com a sensação de amor transbordando dentro do peito. Eu pude sentir o amor mais puro nas palavras de Morgan e para os que emocionam facilmente, sugiro pegar um lencinho! Singular, amoroso, emocionante e uma lição que o tempo é o mestre da razão. Creia, confie, almeje, persista e trilhe sempre rumo a felicidade, pois a sua hora chegará e o melhor surgirá como você desejou!